Menina resgata cachorra ferida na rua
Foto: Reprodução/Instagram

A bondade vem de casa, e essa menina de 12 anos sabe muito bem o que é ser gentil com pessoas e com animais. Um vídeo registrado por uma vizinha mostrou o momento em que Cibely Luíza para no meio da chuva e tira seu casaco para aquecer e resgatar uma cachorra ferida na rua.

De acordo com a mãe da menina, Rejane Stiegelmair, em entrevista ao g1, Cibely voltava da escola no momento do resgate. A família mora em Blumenau, Santa Catarina, e naquele dia chovia bastante na cidade. A vizinha registrou o momento em que a menina encontra o cachorro na calçada, e o salva.

“Eu estava fazendo almoço quando me deparei com a cena. Quando a vi tirando o casaco, saí correndo para pegar o celular para registrar, pois sabia que uma cena linda viria”, descreveu Mayane Rodrigues.

Nas imagens, é possível ver a menina tirando a blusa e enrolando no cachorrinho. Em seguida, ela o pega no colo e com a outra mão, alcança o seu guarda-chuva. Ela sai andando, e leva a cachorra com ela para casa. O caminho foi de cerca de um quilômetro.

‘Enche nosso coração de alegria’

A mãe, Rejane, contou em entrevista que se assustou ao ver filha molhada e suja do sangue da pet. A família “batizou” a cachorrinha de Pretinha. De acordo com a mãe da menina, a pet tinha coleira, então provavelmente tinha tutores. No entanto, não conseguiram localizar ninguém.

[tdj-leia-tambem]

Depois do resgate, Pretinha passou por atendimento veterinário e recebeu medicamentos. Além disso, a pet sortuda ainda ganhou uma cama nova e roupinhas. Graças à repercussão do vídeo, a família conseguiu ajuda para salvar a vida de Pretinha. “Não posso deixar de comentar como o bem gera uma corrente de pessoas boas”, contou Rejane. Ela conta que suas outras cachorras tinham camas improvisadas, e todas ganharam caminhas novas como doação.

Além disso, outra pessoa se comoveu com a história e pagou os custos veterinários. “Vejo bastante gente oferecendo ajuda com ração ou ajuda de custo. O mundo não está perdido, ainda temos muitas pessoas do bem”, disse a mãe da estudante, ao g1.

“A gente sabia que ela é uma menina maravilhosa, mas vendo esse vídeo e com tantas mensagens de carinho que recebemos, vimos que estamos no caminho certo. Enche nosso coração de alegria”, reforçou a mãe da jovem.

Infelizmente, a família não pode ficar com a Pretinha. Portanto, estão abrigando a cachorra temporariamente, enquanto esperam que alguém a adote.