
O ano de 2025 marca o “nascimento” da Geração Beta, sendo assim, todos os bebês que nascerem a partir do dia 1º de janeiro de 2025 a 2039 farão parte deste grupo. Este ciclo demográfico deve mudar os rumos da sociedade global.
Segundo o pesquisador e futurista Mark McCrindle, especialista em tendências geracionais, os membros da Geração Beta viverão em um mundo no qual a IA será integrada à rotina, desde educação até saúde e entretenimento. A Geração Beta será composta por filhos de Millennials (Geração Y) e Geração Z.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
O pesquisador também aponta que até 2035, a Geração Beta representará cerca de 16% da população mundial.
Outro ponto importante é que eles serão a primeira geração a entrar no século 22, ou seja, irão chegar vivos ao ano de 2100, em uma sociedade totalmente diferente dos dias atuais.
[tdj-leia-tambem]
McCrindle afirma que a previsão é que a Geração Beta encontre mudanças climáticas, urbanização acelerada e desafios significativos. O destaque fica por conta da sustentabilidade que não será mais uma escolha, mas sim uma exigência.
 
					 
			
		 
			
		