
Uma pesquisa feita com crianças três mil criança, entre 8 e 12 anos, noss Estados Unidos, Reino Unido e China apontou que se tornar YouTuber é a profissão dos sonhos dessa nova geração.
A pesquisa, feira pela empresa Harris Poll, a pedido da Lego, constatou que público infantil tem mais interesse no YouTube do que em missões espaciais.
Ao serem questionadas sobre qual profissão gostariam de seguir, três em cada dez crianças norte-americanas e britânicas afirmaram que queriam ser “youtubers ou vlogueiros”.
Profissões como professor, atleta profissional ou músico foram outras carreiras citadas pelos pequenos.
Para ambas as nacionalidades, virar astronauta ficou na última posição da lista das profissões mais desejadas, com apenas 11% de interesse.
LEIA MAIS
Os 50 anos que o homem pisou na Lua pela primeira vez
Menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão de seu cachorro perdido e o encontra
Na China, o cenário é diferente: 56% das crianças pesquisadas possui algum interesse em se tornar astronauta. Curiosamente, a profissão de “youtuber e vlogueiro”, preferência dos norte-americanos e britânicos, ficou em último lugar entre as crianças do país, com apenas 18% de adeptos.