
Na manhã desta quinta-feira (9), um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte, que transportava uma família, deixou uma vítima fatal e outras sete feridas, segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Karoline Magalhães à GloboNews.
O avião ultrapassou a pista do Aeroporto de Ubatuba, atingiu uma mulher e uma criança em uma pista de skate e explodiu na Praia do Cruzeiro. O piloto ficou preso nas ferragens e morreu no local.
Segundo o portal de notícias Gazeta SP, o piloto foi identificado como Paulo Seghetto, de Goiânia, a sua morte foi confirmada às 11h23 pela Prefeitura de Ubatuba.

Ainda conforme informações da Prefeitura de Ubatuba, cinco pessoas estavam a bordo do avião, sendo três adultos e duas crianças, que saíram com vida e foram encaminhados para atendimento médico.
O estado de saúde dos ocupantes e das vítimas que estavam na pista de skate é considerado estável.
Veja o momento do resgate das vítimas do avião que caiu em Ubatuba:
[tdj-leia-tambem]
Donos do avião
A Gazeta SP divulgou que a aeronave de matrícula PR-GFS e modelo 525 pertence à família Fries, bastante popular no interior goiano. Os nomes de Nelvo Fries, Maria Gertrudes Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries, constam no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como proprietários.
O avião também está com a situação regularizada, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 3 de setembro de 2025. No registro também consta que a capacidade máxima é de até 8 passageiros, contando com o piloto. No entanto, não possui autorização para táxi aéreo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está no local com equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para realizar a perícia inicial e apurar as causas do acidente.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2