
A família de Sombra, um cachorro da raça Cane Corso de 14 meses, pede ajuda para encontrar o animal que desapareceu de um hotel pet de Jundiaí. De acordo com Adriana, tutora do cão, ela contratou os serviços do hotel para abrigar seu animal de estimação durante uma viagem internacional.
No dia 14 de setembro, a tutora deixou Sombra no Hotel Pet FeliciDog, que fica no bairro Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí. No dia seguinte, Adriana encaminhou uma mensagem, pedindo fotos e atualização sobre a estadia do cachorro, mas não teve resposta. Por volta das 08 horas, a equipe do hotel entrou em contato com o pai de Adriana, para informar que Sombra havia fugido do estabelecimento.
O desaparecimento de Sombra levantou questionamentos sobre o sistema de segurança do hotel pet, que tem muros altos e câmeras de vigilância. Prontamente, Adriana pediu imagens das câmeras, que possivelmente registraram a suposta fuga de Sombra. No entanto, até o momento, o estabelecimento não disponibilizou as imagens solicitadas para a tutora do cachorro e ninguém mais atende ou responde as questões da família.
Força tarefa
Ainda fora do Brasil, a tutora de Sombra está fazendo o possível para localizar o cachorro, que ainda está desaparecido. Angustiada e preocupada, Adriana formalizou o registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Enquanto isso, grupos de voluntários e amigos participam de uma campanha nas redes sociais, solicitando informações sobre o paradeiro do cão.
“A cada hora que passa, a incerteza sobre o paradeiro do meu cão aumenta. Estou pensando seriamente em abortar a viagem e voltar para o Brasil, pois minhas férias foram abruptamente interrompidas por este incidente”, disse Adriana.
Agora, o FeliciDog não atende nem a família, nem a imprensa, e suas redes sociais estão fora do ar. Qualquer informação sobre o paradeiro de Sombra pode ser informada às autoridades, pelo 181 Disque Denúncia ou 153, da Guarda Municipal.
Segundo caso
Essa é a segunda vez que tutores acusam esse hotel pet de “perder” um cachorro. Em 2020, uma cachorra American Bully chamada Kyra também desapareceu após ficar sob cuidados do estabelecimento jundiaiense.
De acordo com informações dos donos do hotel, Kyra fugiu enquanto o estabelecimento era alvo de um assalto. Os proprietários teriam sido abordados enquanto chegavam no local e, neste momento, Kyra saiu correndo.
[tdj-leia-tambem]