Desaparecimento da cachorra Kyra gera protesto em hotel pet de Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Desaparecimento da cachorra Kyra gera protesto em hotel pet de Jundiaí

De acordo com informações, a pet sumiu durante um assalto ao estabelecimento.

Publicado

em

Atualizado há

Protestos realizados em frente a hotel pet em Jundiaí
Foto: Reprodução

Após o desaparecimento da cachorra Kyra, uma American Bully, que estava hospedada em um hotel para cães Jundiaí, pessoas realizaram protestos na frente do local.

De acordo com informações dos donos do local, a pet fugiu enquanto o hotel, que fica no bairro Santa Gestrudes, era alvo de um assalto no início do mês. Os proprietários teriam sido abordados enquanto chegavam no local e, neste momento, Kyra saiu correndo.

Kyra desapareceu no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí

Kyra desapareceu no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí – Foto: Arquivo Pessoal

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e cartazes com fotos da cachorra foram espalhados pela cidade. Pessoas que se sensibilizaram com o caso foram até o hotel para protestar solicitando mais explicações sobre o desaparecimento de Kyra.

Por isso, a Guarda Municipal e a Polícia Civil foram acionadas e acompanharam a manifestação.

Qualquer informação sobre o paradeiro do animal, pode-se entrar em contato pelo telefone: (11) 95610-8758.

Nota do pet hotel

O nosso pet hotel está em operação desde 2015, havendo uma mudança de gestão por um período e sendo retomada por nossa família com o novo nome há cerca de 1 mês. Estamos sofrendo exposição desnecessária nas redes sociais havendo mobilização de massa, com a apresentação de informações parciais sobre o ocorrido.

Vamos esclarecer alguns pontos que vem sendo veiculados: Desde o ocorrido nos colocamos a disposição da família, sempre informando e dando satisfações dos nossos passos em busca dela, muitos deles realizados em conjunto, como buscas ativas na região e em Várzea Paulista juntamente com o dono e funcionários do dono destinados a acompanhar representante do pet nessas buscas.

Foram realizadas reuniões de alinhamento de ações dentro das dependências do pet hotel, uma delas a noite quando os donos e seus próximos foram recebidos, bem como um candidato a vereador para ajudar na divulgação da perda quando seus funcionários fossem realizar a divulgação de santinhos. As fotos aéreas divulgadas pelos donos foram tiradas de um drone que foi levantado de dentro das dependências do pet hotel, o que causou inclusive, alguns constrangimentos com vizinhos.

O pet hotel sempre se colocou a disposição para que autoridades competentes ao caso, bem como os cães farejadores adentrassem ao estabelecimento, o que aconteceu em 22/10, 10 dias após o ocorrido e como é possível observar nas informações da empresa de cães farejadores a efetividade é maior em até 72 horas, entretanto eles fizeram inspeções do estabelecimento acompanhados pela dona da Kyra, nós não tivemos acesso ao relatório conclusivo das buscas.

A maioria, praticamente todas as fotos que estão sendo utilizadas nas divulgações são provenientes e foram fornecidas pelo próprio pet hotel durante a estadia dela na unidade, de forma que é possível observar que ela estava bem cuidada e feliz, assim como ela aparece em todos os ambientes do espaço, de forma que é possível concluir e sempre foi de conhecimento dos donos que ela ficava solta no ambiente, pois era uma hóspede permanente e já conhecíamos o seu temperamento.

Os donos, durante a estadia da Kyra tinham acesso a visitas quando desejassem, inclusive fora do horário comercial, como assim o foi feito, sempre dando retornos muito positivos sobre nosso trabalho. As tratativas com os donos foram desgastadas quando fomos obrigados a abrir boletim de ocorrência contra um deles por ameaça, acusações falsas e uso de nome de autoridades, mesmo assim nossas buscas por ela continuaram e deixamos claro que continuaríamos contribuindo com as autoridades de maneira a encontrar a Kyra, que para nós é a prioridade e nossos esforços tem se voltado para isso, claro que temos gastado muito tempo desmentindo inverdades nas redes sociais por pessoas que sequer nos conhece e não conhece nosso trabalho e é importante salientar que muitos clientes, amigos e familiares estão sendo perseguidos pela rede social e constrangidos diretamente.

A manifestação de domingo dia 25/10 teve como pauta acusações infundadas e ofensas aos donos do pet hotel e seus familiares, gerando constrangimento aos mesmos perante a comunidade local, uma vez que são residentes e também perante a grande midia, haja vista a repercussão nas redes também prejudicando o negocio em termos comerciais, sendo esse o nosso meio de sobrevivência, assim como ocasionando stress desnecessário que levou a uma familiar, que está gravida, ser atendida em ponto atendimento.

Jundiaí

Jundiaí recebe dois prêmios no Congresso Smart City Business America, em São Paulo

Cidade ganhou os prêmios de ‘Destaque do Ano’ e “InovaCidade’

Publicado

em

Por

De Jundiaí, gestor de Governo e Finanças, Jones Martins e o presidente da Cijun, Amauri Marquezi, receberam a premiação pela assistente virtual “Ju”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí recebeu dois prêmios no Congresso Smart City Business America 2024, nesta terça-feira, dia 14, em São Paulo. O prêmio Destaque do Ano ficou para a JU – Assistente virtual desenvolvida pela CIJUN, em conjunto com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O outro prêmio, InovaCidade 2024, ficou com o Programa de Qualificação e Pré-Incubadora…

Continuar lendo

Jundiaí

Funcionários da DAE Jundiaí se unem em apoio às vítimas no Rio Grande do Sul

Litros e galões de água, roupas, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos foram alguns dos itens doados

Publicado

em

Foto: DAE Jundiaí

Em um gesto de solidariedade e empatia, colaboradores da DAE Jundiaí uniram forças para arrecadar doações destinadas às vítimas das recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Litros e galões de água, roupas, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos foram alguns dos itens doados e entregues nesta terça-feira (14) diretamente na sede do…

Continuar lendo

Jundiaí

Ônibus da Sicoob vem a Jundiaí com 120 vagas para cursos gratuitos em maio

Os cursos abordam temas relevantes para o mercado de trabalho, como administração, negociação, empreendedorismo, vendas, marketing e mais.

Publicado

em

Ônibus da Sicoob
As vagas são para turmas de 20 alunos, em um ônibus equipado com computadores e estrutura para a modalidade EAD (Foto: Divulgação/Sicoob)

O Expresso Instituto Sicoob estará em Jundiaí, de 21 a 23 de maio, oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas. São 120 vagas disponíveis para turmas de 20 alunos, em um ônibus equipado com computadores e estrutura para a modalidade EAD. A iniciativa, fruto de uma parceria entre o CIESP, a FIESP, a Unicoob e o Induscoop, visa promover a cidadania…

Continuar lendo

Jundiaí

Cultura de Jundiaí lança ingresso solidário e arrecada 200 kg de doações para o RS

Iniciativa foi para apresentações da Cia Jovem de Dança no último final de semana; dias 18 e 19 haverá novamente em ações no Polytheama e Expressa

Publicado

em

Doações serão destinadas ao Rio Grande do Sul. Foto: Prefeitura de Jundiaí

No último final de semana, a Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) lançou o ingresso solidário para as apresentações da Cia Jovem de Dança, na Sala Glória Rocha. O objetivo era duplo: desfrutar de um espetáculo artístico de qualidade e contribuir com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a iniciativa, foram arrecadados 200 kg…

Continuar lendo

Jundiaí

Campanha de vacinação contra gripe segue em Jundiaí

Unidades Básicas de Saúde, Novas UBSs e Clínicas da Família, disponibilizam doses para a população a partir dos seis meses de idade

Publicado

em

Vacinação contra gripe em Jundiaí
Entre os idosos, apenas 30,5 mil estão imunizados. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A campanha de vacinação contra a gripe continua em andamento em Jundiaí nas Unidades Básicas de Saúde, Novas UBSs e Clínicas da Família, oferecendo doses para a população a partir dos seis meses de idade. As aplicações ocorrem ao longo da semana, durante o horário de funcionamento das salas de vacinação de cada local. A cada ano, ocorre a atualização…

Continuar lendo
Publicidade