Caso Juliana: Polícia afirma que jovem passou o dia que desapareceu junto do cunhado
Conecte-se conosco

Polícia

Caso Juliana: Polícia afirma que jovem passou o dia que desapareceu junto do cunhado

Durante as investigações, um corpo carbonizado foi encontrado, mas a polícia aguarda exames para saber se é Juliana.

Publicado

em

Atualizado há

Caso Juliana e imagem de segurança de carro em posto de gasolina
Atualmente, o cunhado da jovem campolimpense é o principal suspeito de seu desaparecimento (Foto: Reprodução/TVTEM)

A Polícia Civil afirmou através de um relatório que a jovem Juliana, de 27 anos, desaparecida em Campo Limpo Paulista, passou o dia que sumiu com seu cunhado, principal suspeito até o momento.

O documento traçou os passos de Juliana no dia 1º de dezembro de 2021. De acordo com a investigação, ela saiu de casa por volta das 8h, a caminho de uma consulta em Várzea Paulista. Assim, pegou um ônibus até o terminal de ônibus de Campo Limpo Paulista, e lá encontrou o cunhado, Reginaldo Barbosa.

A partir de câmeras de segurança, as autoridades afirmam que Juliana e Reginaldo passaram a circular de carro por várias ruas da cidade, e depois seguiram para a casa do suspeito. Em seguida, os dois foram em direção ao condomínio onde Reginaldo trabalhava como vigia, em uma área de mata nas margens da rodovia Edgar Máximo Zambotto.

Segundo o documento, minutos depois de entrar no condomínio, Reginaldo foi até um posto de gasolina próximo do condomínio para comprar combustível. Para as autoridades, neste momento Juliana já estaria morta, e o combustível teria sido utilizado para atear fogo no corpo.

Corpo e itens pessoais

Durante a investigação, a polícia encontrou itens pessoais de Juliana na mesma área onde foi registrado o último sinal de seu celular, próximo ao condomínio onde Reginaldo trabalhava. Foram encontrados a bolsa e o cartão de ônibus da jovem.

Além disso, no mesmo local, a polícia encontrou um corpo carbonizado dentro de um tambor. No entanto, a investigação aguarda exames de DNA para comprovar se o corpo seria realmente de Juliana.

Itens pessoais foram encontrados ao lado de corpo carbonizado (Foto: Divulgação)

A polícia determinou Reginaldo como o principal suspeito do caso, e depois de um tempo foragido, foi preso temporariamente. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Diório, a acusação aconteceu após declarações contraditórias e ao sumiço do cunhado após o desaparecimento de Juliana.

Em nota, os advogados de Reginaldo informaram que ele lamentava o desaparecimento de Juliana e que tentou ajudar nas buscas, mas acabou sendo tratado com “hostilidade” nas redes sociais, o que fez com que “se afastasse”.

Polícia

São Paulo registra menor taxa de homicídios entre estados mais populosos

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024 – uma queda significativa de 8,3% em relação ao mesmo período de 2023.

Publicado

em

Por

O coordenador de Análise Criminal e Pesquisa da SSP destaca a importância da reestruturação das polícias como um dos pilares do sucesso (Foto: Governo de SP)

Apesar de ser o estado com maior população do Brasil, São Paulo registrou a menor taxa de homicídios dolosos entre os cinco estados mais populosos do país. Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024. Esse…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo
Publicidade