
A Polícia Civil abriu uma investigação, nesta segunda-feira (4), em duas denúncias sobre o paradeiro do suspeito de matar a adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos. A adolescente foi encontrada morta em 19 de março, três dias após desaparecer em Campo Limpo Paulista.
Wellington Galindo de Queiroz, de 42 anos, já tem passagens na polícia por tráfico de drogas, crime contra o patrimônio, associação criminosa e receptação. Ele está foragido e a polícia não passou informações sobre as denúncias para não atrapalhar a investigação.
De acordo com o g1, Wellington aparece em imagens de câmera de segurança dirigindo um carro prata. Um mandado de busca e apreensão foi realizado na quinta-feira (31) no endereço onde o suspeito morava.
[tdj-leia-tambem]
A residência, localizada em Francisco Morato, está cerca de 800 metros do local onde o corpo da menina foi encontrado. A casa aparentava ter sido abandonada recentemente e alguns objetos foram apreendidos para perícia, segundo a polícia.
As imagens mostram o momento em que o carro para perto do local, no mesmo dia e próximo ao horário em que a menina desapareceu. Em determinado momento, o motorista sai do veículo e olha ao redor, depois entra novamente no carro e segue o caminho.
Outros cinco mandados de averiguação foram cumpridos em possíveis endereços ligados a ele. O carro que aparece nas imagens já foi periciado pela Polícia Científica. Em depoimento, a proprietária disse que teve um relacionamento com o suspeito, mas que eles não estão mais juntos.
Segundo o delegado Rafael Diório, o suspeito já havia sido ouvido informalmente por telefone e foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia, mas se negou. No dia 25 de março, a polícia pediu a prisão temporária do suspeito, que está foragido. O inquérito segue em segredo de Justiça.