
A Polícia Civil, sob o comando do delegado Felipe Bueno Carbonari, resgatou 17 idosos de uma clínica clandestina no bairro Água Preta, em Jarinu (SP). Essa ação ocorreu nesta sexta-feira (11), após uma denúncia anônima que alertou as autoridades sobre as condições precárias em que os idosos estavam sendo mantidos.
Condições precaríssimas na clínica clandestina
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Assistência Social e Defesa Civil. A clínica, localizada na Estrada João Gerez Pérez, não possuía nenhuma estrutura adequada para a recepção dos 17 idosos, que, segundo informações, foram deixados no local por suas famílias, que pagavam um valor mensal por esse serviço.
O delegado afirmou que chegou uma denúncia sobre o funcionamento da clínica em condições precárias, “com a maioria de idosos da Capital”. Quando os agentes e investigadores chegaram ao local, encontraram apenas dois cuidadores responsáveis pelos idosos.
Consequências para os responsáveis
Após a abordagem, os dois cuidadores presentes na clínica foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. A suposta clínica clandestina foi fechada e interditada, enquanto os idosos resgatados foram encaminhados para suas famílias.
As investigações continuam em andamento para identificar o responsável pelo local que deverá responder processo criminal.