Delegacia de Jundiaí prende 'falso policial'
Conecte-se conosco

Polícia

Delegacia de Jundiaí prende ‘falso policial’

O infrator foi detido nesta segunda-feira (22), após negociar uma “parceria” com o dono de um estabelecimento.

Publicado

em

Atualizado há

policia-civil-agencia-brasil-min-1-300x173
Caso tenha denúncias, entre em contato com a DIG ou com a Delegacia Seccional de Polícia Civil pelo número (11) 4583-6400. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil.

Um falso policial civil foi preso, nesta segunda-feira (22), pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O homem se apresentava como sendo do Departamento de Operações Policias Estratégicas (DOPE) da Capital para comerciantes do município de Jundiaí.

Um funcionário do estabelecimento, visitado pelo falso policial, informou ao seu patrão que havia um policial civil querendo falar “apenas com o dono”. No entanto, como o dono estava viajando, o infrator deixou um número de telefone celular para ligar de volta.

Incomodado com o que poderia estar acontecendo, o proprietário ligou ao número e marcou uma reunião com o infrator nesta segunda-feira em seu estabelecimento. Contudo, suspeitando do falso policial, o comerciante entrou em contato com a chefia da Delegacia de Investigações Gerais.

O delegado Josias Guimarães designou uma equipe até o estabelecimento comercial, para aguardar a chegada do falso policial e averiguar o que ocorria. Durante a conversa com o comerciante, o “policial civil” fez uma proposta de parceria com o comerciantes. Foi aí, que o dono do comércio chamou os policiais verdadeiros da DIG de Jundiaí.

Os investigadores pediram as credenciais e o infrator se identificou como sendo do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, exibindo apenas distintivos, sem apresentar a credencial da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Dessa maneira, os policiais conduziram o falso policial até a DIG, onde foi evidenciado que o indivíduo não possuía registros no cadastro de servidores públicos do Governo do Estado. Diante dos fatos, o delegado Josias Guimarães determinou a prisão do “policial fake”, que pagou fiança, a fim de responder processo em liberdade.

Agora, a Polícia Civil tenta descobrir se outros comerciantes também foram alvos do falso policial para saber o que ele exigia. Quem tiver denúncias, basta entrar em contato com a DIG, no bairro do Anhangabaú, ou na Delegacia Seccional de Polícia Civil pelo número (11) 4583-6400.

Recentemente, a Polícia Militar de Louveira também prendeu um falso policial, que realizava “contratos” com empresários da cidade, como se atuasse na Polícia Civil.

Polícia

São Paulo registra menor taxa de homicídios entre estados mais populosos

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024 – uma queda significativa de 8,3% em relação ao mesmo período de 2023.

Publicado

em

Por

O coordenador de Análise Criminal e Pesquisa da SSP destaca a importância da reestruturação das polícias como um dos pilares do sucesso (Foto: Governo de SP)

Apesar de ser o estado com maior população do Brasil, São Paulo registrou a menor taxa de homicídios dolosos entre os cinco estados mais populosos do país. Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no estado paulista chegou a 5,98 entre abril de 2023 e março de 2024. Esse…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo
Publicidade