Falsa médica leva bebê de três horas de vida do hospital
Foto: Reprodução/g1

Na noite de terça-feira (23), uma bebê recém-nascida foi sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em MG, por uma “falsa médica”. A mulher, que se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê que estava com apenas três horas de vida e fugiu.

Câmeras de segurança flagram ação da falsa médica

As imagens das câmeras de segurança do hospital flagraram toda a ação da falsa médica. O vídeo, divulgado pela imprensa local, mostra a mulher entrando na maternidade, se aproximando do quarto da bebê e conversando com os pais. Em seguida, ela pega a bebê no colo e sai do local. Toda a ação durou cerca de cinco minutos.

Falsa médica leva bebê de três horas de vida do hospital
Foto: Reprodução/g1

O Hospital de Clínicas da UFU informou que já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações da Polícia Militar. A bebê nasceu por volta das 20h. O pai da criança, o motorista Édson Ferreira, relatou à imprensa como a falsa médica agiu.

“Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite. Disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava, e aí percebemos que ela tinha sido levada”, contou.

Polícia busca a falsa médica e a bebê

De acordo com a Polícia Militar, a mulher saiu do hospital com a bebê dentro de uma mochila e fugiu em um carro vermelho. A PM registrou o caso como subtração de incapaz e segue com as buscas para encontrar a bebê e a falsa médica. Até o momento, ninguém foi preso.

[tdj-leia-tambem]