Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Jundiaí afirmou que o hotel pet de onde o cachorro Sombra desapareceu estava interditado e não poderia funcionar. A interdição aconteceu em março deste ano e, além disso, o estabelecimento teve a inscrição municipal cassada em 2021.

De acordo com a gestão municipal, a cassação da inscrição municipal aconteceu no dia 11 de janeiro de 2021, pois as atividades desenvolvidas no local eram divergentes das que estavam na licença concedida. No dia 10 de março deste ano, o Executivo interditou as atividades de guarda, higiene e embelezamento de animais domésticos.

No entanto, o estabelecimento continuou funcionando mesmo seis meses após a interdição. Assim, a Divisão de Fiscalização do Comércio deve autuar novamente o local. O Departamento de Bem-Estar Animal de Jundiaí (Debea) não foi notificado sobre o desaparecimento do cão.

Onde está Sombra?

O cachorro Sombra desapareceu do Hotel Pet FeliciDog, no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, no dia 15 de setembro. A tutora, Adriana Rodrigues de Andrade, deixou o pet no hotel no dia 14 de setembro, porque viajou para o exterior e não podia levar o cão, que é de porte grande. “Ele é um cachorro assustado, é grande, mas é um cachorro assustado com pessoas que ele não conhece”, conta.

A família registrou um boletim de ocorrência e o caso é investigado pelo 6º DP de Jundiaí. De acordo com o documento, o caminho até a baia onde Sombra se instalou tem três portões, que ficam trancados. Pouco mais de 14 horas após a instalação do animal, no entanto, o estabelecimento ligou para a família para informar que o cão havia fugido.

“Naquele momento em diante, a gente não teve mais vida. Estamos desesperados aqui. Não estou no Brasil, não consigo nem falar, porque não tem mais graça [a viagem], é muita preocupação”, diz Adriana.

A família pediu as imagens das câmeras de segurança do FeliciDog, mas o hotel pet não responde mais a família ou a polícia, além de ter desativado suas redes sociais. Esse é o segundo caso de cachorro que desaparece ao ser deixado no mesmo local. Em 2020, uma cachorrinha American Bully chamada Kyra também desapareceu, segundo o estabelecimento, durante um assalto. Ainda não a encontraram.

[tdj-leia-tambem]