Segundo relatos da família, a cadela, chamada Kira, havia acabado de ir ao quintal durante a invasão em Itupeva, quando atiraram contra ela
Foto: Arquivo pessoal

Um trágico incidente ocorreu na noite da última quarta-feira (14) no bairro Jardim Europa, em Itupeva (SP), quando uma cadela da raça american bully, de três anos, foi morta a tiros durante uma tentativa de invasão a uma residência.

Segundo relatos da família, a cadela, chamada Kira, havia acabado de ir ao quintal quando um criminoso tentou pular a cerca e atirou contra ela. Mesmo ferida, Kira avançou em direção ao invasor, sendo atingida por mais dois disparos – um na cabeça -, que acabaram tirando sua vida.

A tutora de Kira, que preferiu não se identificar, descreveu a situação da invasão em Itupeva. “A princípio achamos que foi alguém que foi para matar ela, mas quando a polícia chegou, verificamos que pularam a cerca que divide nosso terreno com uma reserva. A polícia chegou muito rápido, pois estavam no bairro do lado e ouviram os tiros. Mas a pessoa que invadiu conseguiu fugir”.

O filho da tutora, de 15 anos, correu em direção ao quintal preocupado com Kira, pois a cadela se assustava com o som, que acharam ser fogos de artifício. Ao chegar ao local, ele encontrou a american bully morta no chão. “Ela era muito brava com quem se aproximava do portão, era muito protetora. Mesmo levando um tiro no peito e tendo medo do barulho, ela ainda tentou correr atrás da pessoa, mas acertaram a cabeça dela”, lamenta a tutora.

Investigação da invasão em Itupeva

Até o início da noite de quinta-feira (15), ninguém havia sido preso pela invasão em Itupeva. A família registrou um boletim de ocorrência on-line e as investigações continuam em andamento.

[tdj-leia-tambem]