
A Polícia Civil de Jundiaí está investigando um casal suspeito de se passar por estudantes para furtar 20 notebooks da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jundiaí – Deputado Ary Fossen. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (20) e causou um prejuízo estimado em R$ 120 mil à instituição.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal conseguiu entrar na Fatec se apresentando como alunos. Eles se dirigiram até o laboratório de informática, onde romperam a porta de madeira e furtaram os notebooks. Ainda segundo o registro policial, os aparelhos estavam equipados com travas de acesso, mas os suspeitos cortaram os cabos para levar os dispositivos.
O caso foi registrado como furto e está sob investigação. Até o final da manhã de quarta-feira (21), não havia informações sobre a prisão dos suspeitos. As autoridades seguem apurando detalhes para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.
Faculdade de Jundiaí reforça medidas de segurança
Em nota, o Centro Paula Souza (CPS), responsável pela administração da Fatec, informou que está colaborando com as investigações e tomando medidas para reforçar a segurança no campus. A instituição destacou que “emprega esforços constantes pelo zelo do patrimônio público e a segurança dos estudantes”.
Além disso, a Fatec garantiu que as aulas que eram ministradas no laboratório afetado foram reorganizadas para evitar prejuízos acadêmicos aos alunos.
[tdj-leia-tambem]