
Um morador de rua ganhou um ‘dia de beleza’ de três guardas municipais de Apiaí (SP). Zezão, como é conhecido, ficou irreconhecível para os moradores da cidade após corte de cabelo e da barba.
Em entrevista ao portal de notícias G1, o comandante Luiz Morato contou que Zezão é bastante conhecido na cidade. “Teve uma época que a gente acolheu ele na base. Ficou quase uma semana, mas ele mesmo quis sair”.
Mas, nesta última sexta-feira (07), os guardas o surpreenderam com o ‘dia de beleza’, roupas e cobertas novas, além de um delicioso lanche no final.
Morato também revelou à equipe do portal de notícias G1, que Zezão vive nas ruas há aproximadamente oito anos e não costuma dar detalhes sobre a vida pessoal. “Não conseguimos descobrir de onde ele é. Ele fala pouco. O pessoal procurou saber, mas ele não gosta muito de falar e também não tem documentos”.
Além do comandante da corporação, os guardas Renato Lima, responsável pelo corte do cabelo e da barba, e Valdir Amaral, participaram da ação.
Essa não é a primeira vez que Zezão recebe ajuda dos guardas municipais. Pois, Zezão está sempre na lista de prioridades e eles ajudam no que podem.
“O principal motivo para ajudá-lo foi o amor pelo próximo. É o que deve ser feito. E já cuidamos dele praticamente desde que apareceu por aqui”, conta o guarda. “Ele é conhecido aqui. É querido por todos, mas cuidado por poucos”, finaliza Amaral.
Quem souber de informações que ajudem a identificar familiares de Zezão pode entrar em contato com a Guarda Municipal de Apiaí pelo telefone: (15) 3552-2725.
Fonte: G1