Eles 'emprestam' suas pernas para pessoas que não conseguem andar em Jundiaí
Conecte-se conosco

Esportes

Eles ’emprestam’ suas pernas para pessoas que não conseguem andar em Jundiaí

Iniciativa visa promover a inclusão de pessoas com deficiência por meio de corridas de rua com o uso de triciclos adaptados

Publicado

em

Atualizado há

Empresto minha perrna, projeto traz amor ao próximo para jundiaí
Com a ajuda dos voluntários eles podem percorrer grandes trajetos (Foto: Reprodução/TV TEM)

O projeto ‘Empresto minhas Pernas’, de Jundiaí, promove a inclusão de pessoas que não têm a possibilidade de andar, tudo por meio de voluntários que, como o nome do projeto sugere, ’emprestam’ suas pernas.

O ato de amor ao próximo ocorre por meio de corridas de rua com o uso de triciclos adaptados, em que os voluntários locomovem as pessoas com qualquer tipo de deficiência, ’emprestando’ suas pernas durante o trajeto.

Victória de Jesus, de 13 anos, tem meiolomelingocele. Por conta da doença, ela não consegue andar desde que estava em formação. Com a ajuda dos voluntários ela percorre grandes trajetos.

Já outros precisam reaprender a andar, como é o caso de Matheus Alves de Souza, de 12 anos. Ele perdeu o movimento das pernas depois de complicações durante um tratamento de quimioterapia. Porém, a ajuda que ele recebe de pessoas se transforma em esperança.

LEIA MAIS

Corridas de rua crescem em Jundiaí

Jundiaí vice-campeão! Kahal fica em segundo lugar no Dança de Grupo do Faustão

“Me sinto muito feliz, estou me reabilitando e daqui a pouco já volto a andar e fazer as coisas que eu fazia antes”, contou ao G1.

Não é apenas corrida que os participantes do projeto praticam. Até dança acontece durante os encontros, o que anima e motiva mais ainda todos que contribuem.

A fisioterapeuta Gabriela Pupo conheceu o projeto por acaso em São Paulo, quando participava de uma corrida. Ela se interessou e decidiu fazer parte, trazendo a causa para a cidade.

“A ideia é que todos participem, brinquem e se divirta. Nem todos são necessariamente corredores, mas vale a pena participar pelo ato”, comenta.

O auxiliar Daniel Roberto Sanches é voluntário do projeto e conta que ama poder ajudar a causa. “Eles se sentem em movimento, vento no rosto. Faz bem para eles e para a gente”, diz.

O projeto foi idealizado inicialmente na Baixada Santista.

Com informações do G1.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade