Mulher morta por carro sem motorista tinha ido colocar o lixo na calçada
Conecte-se conosco

Polícia

Mulher morta por carro sem motorista tinha ido colocar o lixo na calçada

Aparecida de Fátima Cândido Cardoso, de 58 anos, foi prensada pelo veículo no bairro Vista Alegre, em Jundiaí

Publicado

em

Atualizado há

Aparecida foi prensada pelo veículo no bairro Vista Alegre. (Foto: Arquivo Pessoal/ Priscila Oliveira)
Aparecida foi prensada pelo veículo no bairro Vista Alegre. (Foto: Arquivo Pessoal/ Priscila Oliveira)

Durante a pandemia, Aparecida de Fátima Cândido Cardoso, de 58 anos, estava com receio de sair de casa por causa do coronavírus. No dia 25 de agosto, quando foi jogar o lixo, foi morta na calçada do imóvel após ser atropelada por um carro desgovernado, no bairro Vista Alegre, em Jundiaí.

O Corpo de Bombeiros fez o resgate, mas ela não resistiu.

A filha de Aparecida, Priscila Oliveira, de 35 anos, operadora de empilhadeira, contou ao G1 que todos os dias o padrasto dela costuma jogar o lixo. Porém, no dia do atropelamento, ele esqueceu.

“O carro desceu com tudo e prensou ela na parede. Na hora não tinha ninguém da minha família lá. Cheguei no hospital e ela já tinha morrido. Nunca imaginei algo assim. Como a descida é muito pequena, não tinha como descer com aquela velocidade”, relata Priscila.

De acordo com a filha, Aparecida teve duas paradas cardíacas e morreu a caminho do hospital. Ela sofreu trauma torácico e abdominal. No local, não há câmeras que possam ter flagrado o acidente.

A filha relata ainda que durante a pandemia tinha parado com as visitas porque a mãe estava com medo, já que fazia parte do grupo de risco por ter diabetes e pressão alta.

“Ela cuidou muito bem da gente. Sempre foi uma boa mãe, trabalhou bastante. Faz dois anos que se aposentou. Meu pai se separou dela, abandonou a gente, mas ela sempre cuidou de nós. A gente só tinha ela. Era minha mãe”, comenta Priscila.

Investigação

O caso está sendo investigado pelo 2° Distrito da Polícia Civil de Jundiaí. A Polícia Civil informou que será aberto um inquérito para investigação e será feito o recolhimento dos depoimentos. O laudo da perícia no veículo também apontará a causa.

Ao G1, o proprietário do carro, relatou que entrou na casa do amigo para tomar um café e deixou o carro na esquina. Quando saiu, ficou conversando na calçada.

“Estava com o freio de mão puxado, tudo certinho. Quando dei cinco passos, o carro começou a descer. Estou querendo entender como pode ter ido em direção da senhora”, conta Joás.

Ainda segundo o proprietário, o veículo foi periciado na delegacia. Ele foi acompanhado pela polícia durante o caminho de volta para casa.

“O carro passou por uma rígida perícia. Quando se trata de uma vítima, o carro tem que estar em perfeita condição, pneus novos, seta, farol e freios. Sei como é para a família perder um entre querido, é uma dor. Sei disso porque não tenho mãe”, concluiu.

Com informações do G1.

Polícia

Operação da DIG em Jundiaí prende seis e acaba com desmanche de caminhões no Traviú

Operação da DIG identifica galpão no Traviú após uma semana de investigação, resultando na apreensão de veículos e peças desmontadas.

Publicado

em

Por

Galpão com caminhões desmontados e viatura da Polícia Civil com luzes ligadas em primeiro plano
DIG fecha desmanche de caminhão e prende seis suspeitos de integrar organização criminosa em Jundiaí (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Em uma operação realizada neste sábado, 25 de maio, a Polícia Civil de Jundiaí (SP) desmantelou uma organização criminosa especializada em desmanche de caminhões. Seis suspeitos foram presos em flagrante e um galpão utilizado para o crime foi fechado. A ação foi resultado de uma semana de campana realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na região do Traviú, com…

Continuar lendo

Polícia

Homem condenado à prisão por estupro é preso em Jundiaí

Durante abordagem no Jardim Santa Gertrudes, os policiais confirmaram que o homem de 37 anos estava foragido da Justiça.

Publicado

em

Mulher vítima de violência se protegendo com os braços
Foto: doidam10/Canva

Na tarde desta quarta-feira (22), a polícia prendeu um homem de 37 anos, condenado a 10 anos de prisão por estupro, em Jundiaí. A prisão aconteceu na rua Ricardo César Fávaro, no bairro Jardim Santa Gertrudes. De acordo com relatos dos policiais, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando avistaram e abordaram o indivíduo. Ao consultar o sistema, os policiais…

Continuar lendo

Polícia

GM Jundiaí apreende drogas no bairro Morada das Vinhas

Os entorpecentes foram apreendidos e um homem detido por tráfico de drogas.

Publicado

em

Cão policial K9 ao lado de uma mesa com apreensões de drogas e dinheiro durante operação de combate ao tráfico em área urbana de Jundiaí.
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Morada das Vinhas, a equipe do Canil da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí apreendeu várias porções de drogas. Os guardas adentraram a Rua Diamante Negro, local conhecido como ponto de venda de drogas, e se depararam com um indivíduo que, ao avistar a viatura, fugiu em direção a uma área de mata. Após breve…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí registra dois casos de violência contra idosos em um dia

Uma cuidadora foi presa suspeita de agredir uma mulher de de 77 anos e um homem foi preso após invadir um asilo para xingar a mãe acamada de 81 anos.

Publicado

em

Imagem mostra uma idosa em cadeira de rodas sendo ameaçada por um homem com punho fechado em um parque, simbolizando violência contra idosos.
Foto: Canva Pro

Dois casos de violência contra idosos mobilizaram a Guarda Municipal de Jundiaí na tarde desta terça-feira (21). Em ambos os episódios, as autoridades prenderam os suspeitos em flagrante. No bairro Jardim Tamoio, a guarda deteve uma cuidadora após suspeitas de agredir uma idosa de 77 anos. A síndica do condomínio acionou a Guarda Municipal após o zelador ouvir pedidos de…

Continuar lendo

Polícia

Governo de SP anuncia contratação de 12 mil novas câmeras corporais para PM

As novas câmeras têm funcionalidades como reconhecimento facial, leitura de placas de veículos e melhoria na conectividade com possibilidade de transmissão ao vivo.

Publicado

em

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
O edital previa a compra de 10,1 mil equipamentos, mas o número foi ampliado para 12 mil (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Governo de São Paulo publicou hoje o edital para a contratação de 12 mil novas câmeras corporais para PMs do estado. As novas câmeras representam um aumento de 18% no número de equipamentos disponíveis. Além disso, as câmeras têm funcionalidades como reconhecimento facial, leitura de placas de veículos, melhoria na conectividade com possibilidade de transmissão ao vivo, entre outras.…

Continuar lendo
Publicidade