Connect with us

Polícia

Mulher pede pizza para PM e soldado entende pedido de socorro

A mulher disse à polícia que o marido ficou preso por 20 anos e desde que voltou à família, a ameaçava de morte.

Published

on

Atualizado há

Viatura da Polícia Militar
Foto: Governo do Estado de SP

Na noite de quarta-feira (26), a Polícia Militar de Andradina (SP) recebeu uma ligação pelo 190, de uma mulher que fez um pedido de pizza para a corporação. Felizmente, o soldado que atendeu ao chamado entendeu que o pedido inusitado era, na verdade, um pedido de socorro.

Dessa forma, o oficial encaminhou uma equipe até o endereço indicado na ligação, para averiguar um possível caso de violência doméstica. Chegando ao local, a polícia confirmou as suspeitas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito é um homem de 57 anos, que fugiu assim que viu a viatura.

A mulher que fez a ligação confirmou que sofria agressões físicas e psicológicas. Em seu depoimento, a mulher, que tem 54 anos, contou que o esposo passou mais de 20 anos na cadeia e, desde que retornou para casa, a ameaçava de morte. No dia da ligação, o homem teria dito a ela que, se não conseguisse matá-la, mataria seus filhos.

Ela disse que não podia ligar para fazer a denúncia, já que o marido poderia ouvir a conversa, por isso tentou usar o “truque” de pedir a pizza. O PM Cássio Júnior, segundo a polícia, só identificou o pedido de socorro porquê estava treinado.

“O Copom faz treinamentos periódicos, no mínimo semestrais, e utiliza exemplos do que ocorre em outros locais para orientação do efetivo”, explicou o Comando em nota. “Houve uma ocorrência em 2019 que aconteceu idêntico nos EUA e serviu de base para o treinamento”, encerrou o comunicado da corporação.

Foragido

Segundo ela, a ameaça aconteceu porquê, segundo a vítima, o suspeito chegou em casa com uma motocicleta e, como ele é desempregado, ela questionou de onde veio o veículo. Neste momento, o homem começou a ameaçá-la. A PM confirmou em seguida que o veículo tinha registro de furto, e foi recolhida para perícia e devolvida ao dono.

O suspeito segue desaparecido e foi declarado como foragido, já que, segundo a Polícia Civil, foi possível confirmar as agressões contra a esposa e o furto do veículo. A vítima já entrou com pedido de medida protetiva para impedir que o marido volte à residência ou se aproxime dela e dos filhos e aguarda uma resposta.

Polícia

Guardas de Jundiaí salvam mulher vítima de violência doméstica e prendem agressor

O caso aconteceu na quinta-feira (20), no bairro Morada das Vinhas.

Published

on

Na quinta-feira (20), guardas municipais que estavam de plantão salvaram uma mulher no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí (SP). Ela havia sido agredida pelo marido minutos antes.  Os agentes Fialho, Lucas e Wemerson, com coordenação do subinspetor Marcelo, que fazem parte do Apoio Tático, chegaram no local, ouviram gritos de socorro e avistaram o agressor tentando fugir do apartamento. …

Continue Reading

Polícia

Homem é preso pela DDM Jundiaí por armazenar fotos íntimas de sobrinha de 10 anos

Ele aliciava a menina pedindo fotos íntimas em troca de doces. Mãe fez a denúncia aos policiais.

Published

on

Na quinta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Jundiaí, prendeu um homem de 53 anos por armazenar fotos íntimas de sua sobrinha de 10 anos.  As investigações começaram na semana anterior, quando a mãe da criança buscou os policiais da DDM de Jundiaí para denunciar a suspeita de que o tio da menina…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo