Connect with us

Polícia

Operação contra ‘gatos’ de energia prende seis pessoas em Campo Limpo Paulista

Segundo os investigadores da DIG, seis pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de eletricidade e levados para a delegacia em Jundiaí. Todos pagaram fiança e já foram liberados e irão responder em liberdade por furto

Published

on

Atualizado há

Gato na energia elétrica.
Gato na energia elétrica. (Foto: Wikimedia Commons)

Seis pessoas foram presas em uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e da concessionária que é responsável pela distribuição de energia na região de Campo Limpo Paulista.

A operação aconteceu na última segunda-feira (04) a pedido da CPFL. Técnicos da companhia elétrica acompanharam os policiais para dizer onde os “gatos” estariam instalados e para desligar as ligações clandestinas e proibidas.

Segundo os investigadores da DIG, seis pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de eletricidade e levados para a delegacia em Jundiaí. Todos pagaram fiança e já foram liberados e irão responder em liberdade por furto. A pena pode chegar a até quatro anos de prisão.

Ainda de acordo com a polícia, a CPFL vai fazer as contas de quanto foi o prejuízo, e por quanto tempo eles fizeram essa ligação clandestina, pois eles terão que pagar a empresa também pela ligação da força.

Em nota, a CPFL afirmou que fraudes e furtos de energia são crimes previstos no código penal. Em 2021, a CPFL Piratininga identificou 11,9 mil ligações clandestinas nas regiões de jundiaí e de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em Campo Limpo Paulista, foram 177 fraudes, recuperando 1,4 gigawatt-hora de energia.

Polícia

Guardas de Jundiaí salvam mulher vítima de violência doméstica e prendem agressor

O caso aconteceu na quinta-feira (20), no bairro Morada das Vinhas.

Published

on

Na quinta-feira (20), guardas municipais que estavam de plantão salvaram uma mulher no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí (SP). Ela havia sido agredida pelo marido minutos antes.  Os agentes Fialho, Lucas e Wemerson, com coordenação do subinspetor Marcelo, que fazem parte do Apoio Tático, chegaram no local, ouviram gritos de socorro e avistaram o agressor tentando fugir do apartamento. …

Continue Reading

Polícia

Homem é preso pela DDM Jundiaí por armazenar fotos íntimas de sobrinha de 10 anos

Ele aliciava a menina pedindo fotos íntimas em troca de doces. Mãe fez a denúncia aos policiais.

Published

on

Na quinta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Jundiaí, prendeu um homem de 53 anos por armazenar fotos íntimas de sua sobrinha de 10 anos.  As investigações começaram na semana anterior, quando a mãe da criança buscou os policiais da DDM de Jundiaí para denunciar a suspeita de que o tio da menina…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo