Polícia apreende mais de 2 toneladas de cocaína em laboratório do tráfico em Jundiaí
Conecte-se conosco

Polícia

Polícia apreende mais de 2 toneladas de cocaína em laboratório do tráfico em Jundiaí

Os entorpecentes foram encontrados em dois endereços de alto padrão na cidade.

Publicado

em

Atualizado há

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes do Denarc (Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de SP)

Na noite desta terça-feira (2), a Polícia Civil apreendeu pouco mais de 2 toneladas de cocaína em um laboratório do tráfico em Jundiaí. A droga estava em dois endereços de alto padrão no bairro Jardim Florestal. Em um dos endereços, havia um “bunker” subterrâneo para armazenar o entorpecente.

“É um golpe contra o crime organizado e o tráfico de drogas. Os policiais identificaram uma estrutura bem elaborada para produção e refino da droga e armazenagem também”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) investigava a suspeita de transporte de drogas da cidade para outras regiões. Nesta terça-feira, os policiais receberam a informação de que um veículo faria o “serviço” e passaram a monitorar. 

Os policiais identificaram um furgão saindo de uma casa de alto padrão. Assim, os investigadores abordaram o motorista, de 56 anos. De acordo com as autoridades, o homem era procurado do Justiça por tráfico de drogas. Após a abordagem, os policiais o prenderam.

Entorpecentes e equipamentos encontrados

No interior da casa, havia um laboratório para preparar e refinar cocaína. Além disso, os policiais encontraram diversos materiais, como barris contendo cocaína a granel, balanças e galões com material líquido. Todo o entorpecente encontrado soma mais de 800 quilos de cocaína.

Em outro cômodo estava instalada uma espécie de estufa com luminária para secagem de material. Os policiais ainda encontraram 128 tijolos de cocaína. Na casa havia também medicamentos usados para diluir a droga, máquinas de contar dinheiro, com maços amarrados totalizando mais de R$ 11,7 mil.

Durante as buscas, os policiais ainda encontraram informações de um segundo endereço na zona rural de Jundiaí, que serviria como depósito. No local, os investigadores encontraram um “bunker” subterrâneo, escondido atrás de um fogão.

O “bunker” escondia 950 tijolos de cocaína, que totalizaram quase uma tonelada da droga. Segundo o delegado Ronaldo Sayeg, do Denarc, o local tinha boa estrutura, com escada para dar acesso ao depósito subterrâneo. 

Os policiais registraram o caso na 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc. Agora, os policiais investigam a procedência da droga e outros envolvidos na produção do entorpecente.

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo
Publicidade