Avião cai em praia de Ubatuba
Fotos: Rede VOA/ Defesa Civil do Estado de SP

Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte caiu em uma praia de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A aeronave ultrapassou a pista do aeroporto local e acabou parando na Praia do Cruzeiro, onde explodiu.

Até às 12h de hoje, a Prefeitura de Ubatuba, confirmou o socorro a cinco pessoas que estavam na aeronave (3 adultos e duas crianças) e uma mulher que passava pelo local, foi correr e acabou torcendo o pé. Às 11h23, foi confirmado o óbito do piloto da aeronave.

Segundo informações da Santa Casa, às 12h32 há cinco vítimas no hospital (3 adultos e duas crianças), que estão estáveis e em atendimento. Dentre os três adultos, um dos pacientes não estava na aeronave.

Detalhes do avião que caiu em Ubatuba e nota da VOA

De acordo com a Rede VOA, a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – era administrada pela concessionária e saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações. Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito.