
O empresário Carlos Wizard informou neste domingo (7), que não vai mais colaborar com o Ministério da Saúde na função de “conselheiro” do atual ministro, Eduardo Pazuello.
Ele não chegou a ser nomeado no “Diário Oficial da União”, mas nas últimas semanas vinha participando de reuniões na pasta.
Na nota, o empresário afirma que chegou a ser convidado para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
“Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, diz o comunicado.
Na sexta-feira (5), Wizard havia afirmado que o ministério iria revisar os dados de contaminados e mortos pelo novo coronavírus, com base em uma suspeita de que os estados estariam “inflando” os números.
Desde a saída do ministro Nelson Teich, Wizard era um dos cotados para assumir o cargo, apesar de não ter qualquer formação em medicina ou gestão pública.
O empresário, dono de empresas de venda de produtos naturais e de sistemas de pagamento virtual, é formado em estatística e ciência da computação.
Veja a nota completa:
Informo que hoje (7/junho) deixo de atuar como Conselheiro do Ministério da Saúde, na condição pro bono. Além disso, recebi o convite para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta. Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima.
Carlos Wizard Martins
Com informação do G1.