Doria sanciona lei que cria ‘Dia de Oração pelas Autoridades da Nação’ em SP
Doria sanciona lei que cria ‘Dia de Oração pelas Autoridades da Nação’ em SP

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e sancionada pelo governador João Doria (PSDB) institui no calendário oficial do estado o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”. 

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (31), a data celebrada será toda terceira segunda-feira de cada mês.

A lei nº 17.136, de autoria dos deputados Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, ambos do PV, entrou em vigor ontem.

LEIA TAMBÉM:

Coaching pode virar crime no Brasil

Bolsonaro vai diminuir obrigações fiscais de igrejas evangélicas

Outras leis religiosas

Ainda na quarta-feira, o Diário Oficial do estado trouxe a sanção e a publicação de outras três leis de caráter religioso no estado, como:

  • Lei nº 17.133 que institui o Dia da Escola Bíblica em homenagem “aos cidadãos cristãos participantes do ensino bíblicos nas igrejas”, que será comemorado anualmente, no terceiro domingo de setembro. 
  • Lei nº 17.125 que institui o “Dia da Assembleia de Deus Ministério de Madureira”, a ser comemorado, todos os anos, em 15 de novembro. 
  • “Dia da Igreja Sara Nossa Terra”, celebrado todos os anos em 7 de setembro, com o objetivo de homenagear os cidadãos evangélicos membros da igreja. 

Todas leis foram sancionadas por Doria e começaram a valer a partir da data de publicação. As informações são do portal de notícias G1.