Pedro Bigardi candidato a prefeito. (Foto: Divulgação)
Pedro Bigardi candidato a prefeito. (Foto: Divulgação)

Tribuna de Jundiaí faz uma sabatina com os 13 candidatos a prefeito de Jundiaí. Todos foram entrevistados  e perguntados sobre 7 questões idênticas. Eles responderam as perguntas em prazo determinado, portanto, antes que um possa ver qual a resposta do outro. O Tribuna vai divulgar as respostas da sabatina em ordem alfabética. O décimo sabatinado é o candidato do Partido Rede Sustentabilidade, Pedro Bigardi.

Tribuna de Jundiaí: Destaque 5 qualidades da sua biografia que o (a) credencia para assumir o cargo mais importante da cidade:

Pedro Bigardi: Experiência, conhecimento da cidade, conhecimento da administração pública, vivência política, engenheiro/urbanista.

Tribuna de Jundiaí: Se eleito qual vai ser sua primeira atitude como prefeito de Jundiaí?

Pedro Bigardi: Retomar a execução da obra das UPAS.

Tribuna de Jundiaí: Qual o principal problema que precisa ser solucionado como prioridade na próxima gestão? Como pretender resolver?

Tribuna de Jundiaí: Trabalho e emprego. Criando um Plano Emergencial com ações que facilitem a economia solidária e criativa.

Tribuna de Jundiaí: Assumir o comando da cidade pós-pandemia é um desafio. Como a Covid-19 vai afetar os investimentos a partir de 2021 e como superar a crise pós-coronavirus?

Pedro Bigardi: Os investimentos serão fortemente afetados e por isso é necessário uma gestão eficiente e responsável, além de captar recursos de outras esferas de governo.

Tribuna de Jundiaí: Destaque brevemente 5 propostas concretas, como e com que prazo pretende realizá-las:

Pedro Bigardi: Conclusão das UPAS, com recursos já liberados e complementação com orçamento municipal; Contratação de médicos especialistas, com orçamento municipal; Instalação do Fórum Participativo de Educação, o qual não há necessidade de recursos específicos; Revisão do Código Tributário Municipal objetivando ofertar mais oportunidades de trabalho no município, sem haver, também, necessidade de recursos; Concluir as obras da Sala Glória Rocha/Centro das Artes com recursos do próprio orçamento. Os prazos serão definidos no Planejamento de Governo no início da gestão.

Tribuna de Jundiaí: Quais diferenciais do seu programa de governo em relação aos demais concorrentes?

Pedro Bigardi: Nosso Plano de Governo parte de princípios que norteiam as ações propostas.

Tribuna de Jundiaí: Se pudesse olhar no olho de cada eleitor jundiaiense neste momento, o que diria?

Pedro Bigardi: É preciso criar um outro tipo de sociedade. Mais solidária, mais humanizada, com mais respeito às pessoas.

[tdj-leia-tambem]