Dr. Pacheco candidato a prefeito. (Foto: Divulgação)
Dr. Pacheco candidato a prefeito. (Foto: Divulgação)

Tribuna de Jundiaí faz uma sabatina com os 13 candidatos a prefeito de Jundiaí. Todos foram entrevistados  e perguntados sobre 7 questões idênticas. Eles responderam as perguntas em prazo determinado, portanto, antes que um possa ver qual a resposta do outro. O Tribuna vai divulgar as respostas da sabatina em ordem alfabética. O oitavo sabatinado é o candidato do Podemos, Dr. Pacheco.

Tribuna de Jundiaí: Destaque 5 qualidades da sua biografia que o (a) credencia para assumir o cargo mais importante da cidade:

Dr. Pacheco: Não ter a política como profissão; conhecer bem a cidade e os seus problemas; ter tido vivência legislativa executiva como vereador e vice-prefeito; como médico ter larga experiência na área da saúde principal problema da cidade apontado pela população; possuir idade e maturidade suficientes e necessárias para o cargo pleiteado.

Tribuna de Jundiaí: Se eleito (a) qual vai ser sua primeira atitude como prefeito (a) de Jundiaí?

Dr. Pacheco: Primeira atitude será a criação de um plano de recuperação econômica do município com concessão de carências e parcelamento de dívidas acumuladas durante 2020, um plano chamado São Dimas em alusão ao santo padroeiro dos comerciantes e em contraposição ao plano São Paulo, adotado pela administração municipal, e que tanto penalizou os comerciantes de Jundiaí.

Tribuna de Jundiaí: Qual o principal problema que precisa ser solucionado como prioridade na próxima gestão? Como pretender resolver?

Dr. Pacheco: Acabar com as filas de espera nas especialidades médicas e cirúrgicas. Vou contratar os especialistas para atendimento em seus consultórios particulares.

Tribuna de Jundiaí: Assumir o comando da cidade pós-pandemia é um desafio. Como a Covid-19 vai afetar os investimentos a partir de 2021 e como superar a crise pós-coronavirus?

Dr. Pacheco: Vamos implantar na Secretaria de Saúde um protocolo de tratamento precoce para Covid-19 que não foi feito no momento mais crítico da pandemia.

Certamente a arrecadação do município estará comprometida em 2021 e não teremos grandes planos senão a prioridade de restabelecer a normalidade econômica do comércio e dos empregos. E isto já será uma grande conquista que permitirá atividade produtiva respirar novamente.

Tribuna de Jundiaí: Destaque brevemente 5 propostas concretas, como e com que prazo pretende realizá-las:

Dr. Pacheco: Plano São Dimas de implantação com a maior brevidade pela equipe econômica nomeada;

– Retomada da construção das UPAS até o final de 2021;

– Implantação imediata na rede pública de saúde do protocolo de tratamento precoce da Covid-19;

– Início das obras do primeiro hospital municipal de Jundiaí 2022;

– Restabelecer período integral nas creches final de 2021.

Tribuna de Jundiaí: Quais diferenciais do seu programa de governo em relação aos demais concorrentes?

Dr. Pacheco: Não conheço o programa de governo dos outros candidatos.

Tribuna de Jundiaí: Se pudesse olhar no olho de cada eleitor jundiaiense neste momento, o que diria?

Dr. Pacheco: Saúde é o principal problema da nossa cidade, Covid-19 sem tratamento precoce filas de espera, construção das UPAS interrompidas. Mude esta realidade. Vote no 19 Dr Pacheco prefeito.

[tdj-leia-tambem]