
O Tribuna de Jundiaí faz uma sabatina com os 13 candidatos a prefeito de Jundiaí. Todos foram entrevistados e perguntados sobre 7 questões idênticas. Eles responderam as perguntas em prazo determinado, portanto, antes que um possa ver qual a resposta do outro. O Tribuna vai divulgar as respostas da sabatina em ordem alfabética. O 12º sabatinado é o candidato do PRTB, Silas Feitosa.
Esta entrevista encerra a sabatina do Tribuna de Jundiaí com os candidatos a prefeito de Jundiaí, visto que o 13º candidato, Edimarco Silva, do PROS, foi o único que não respondeu as perguntas.
Tribuna de Jundiaí: Destaque 5 qualidades da sua biografia que o (a) credencia para assumir o cargo mais importante da cidade:
Silas Feitosa: Sou um político de direita, com muita experiência política e conhecimento administrativo. Conheço os problemas da cidade e tenho soluções plausíveis para resolvê-los e, em muitos casos, minimizar os efeitos deletérios desses problemas na vida das pessoas. Sou defensor da família e dos nossos valores tradicionais.
Tribuna de Jundiaí: Se eleito qual vai ser sua primeira atitude como prefeito de Jundiaí?
Silas Feitosa: Meu primeiro ato será definir um protocolo médico para o atendimento das pessoas infectadas pelo Coronavírus, assegurando a estes pacientes o tratamento precoce, já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a entrega gratuita do “kit Covid”, composto de hidroxicloroquina, azitromicina e zinco.
Tribuna de Jundiaí: Qual o principal problema que precisa ser solucionado como prioridade na próxima gestão? Como pretender resolver?
Silas Feitosa: A diminuição na fila de espera por médicos especialistas. Pretendo enfrentar esse problema implantando o programa “Médico Tutor”. O médico generalista fará o diagnóstico e o encaminhará para o médico especialista, que terá um prazo para responder. A resposta deverá conter uma conduta médica a ser tomada. Com isso, pretendo aumentar a taxa de resolutividade dos problemas logo no atendimento primário.
Tribuna de Jundiaí: Assumir o comando da cidade pós-pandemia é um desafio. Como a Covid-19 vai afetar os investimentos a partir de 2021 e como superar a crise pós-coronavirus?
Silas Feitosa: Da minha parte, pretendo suspender todas as medidas drásticas e fora de propósito que foram tomadas pela atual administração, e restabelecer a normalidade o mais rápido possível. Como afirmou o diretor-geral da OMS, “saúde e economia precisam caminhar juntas”.
Tribuna de Jundiaí: Destaque brevemente 5 propostas concretas, como e com que prazo pretende realizá-las:
Silas Feitosa: Cidade da Música – Ensino de um instrumento clássico para as crianças da rede municipal de ensino.
Cidade do Livro – Programa de estímulo à leitura das grandes obras da literatura universal.
Médico Tutor – Médico especialista trabalhando em conjunto com o médico clínico geral.
Guarda Municipal nos bairros – Inspetoria da Guarda Municipal em bases fixas em algumas regiões da cidade.
Festival de Inverno – Calendário de eventos entre os meses de junho e agosto com festas populares.
Os prazos serão definidos de acordo com a disponibilidade orçamentária, que só poderá ser conhecida com maior profundidade durante o processo de transição de governo.
Tribuna de Jundiaí: Quais diferenciais do seu programa de governo em relação aos demais concorrentes?
Silas Feitosa: Temos uma proposta factível para reduzir drasticamente a espera por médicos especialistas, e um programa educacional, cultural, esportivo e turístico que vão proporcionar mais qualidade no ensino e mais oportunidades de lazer e entretenimento para a população.
Tribuna de Jundiaí: Se pudesse olhar no olho de cada eleitor jundiaiense neste momento, o que diria?
Silas Feitosa: Deem-me uma oportunidade de governar a nossa cidade. Além da minha experiência de vida, em que passei por grande parte dos problemas que afetam a vida do nosso povo, também adquiri ao longo dos últimos 25 anos, ampla experiência política e conhecimento administrativo. Portanto, estou preparado para ser o líder que a cidade precisa, e conduzi-la a um patamar mais elevado de desenvolvimento socioeconômico.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		