Urna Eleições 2024 com ordem de votação
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Durante entrevista coletiva na manhã deste domingo (6), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o desembargador Silmar Fernandes informou que o andamento das eleições está “correndo na mais perfeita ordem”.

Silmar ainda disse em entrevista coletiva que o eleitor está consciente do seu direito e que, em todas as seções eleitorais, há urnas de contingência para serem utilizadas em casos de substituição.

O presidente do TRE-SP também informou que a instabilidade no e-Título já foi solucionada e que é normal devido ao “pico de acesso”. “Muita gente acessando ao mesmo tempo dá uma sobrecarga e gera um atraso, mas eu mesmo acessei agora há pouco e o sistema já está funcionando”, reforçou.

Eleições 2024: distribuição de santinho é considerada prática criminosa

Outro ponto destacado pelo desembargador é o derrame de santinhos que é considerado crime eleitoral. “Isso todo mundo sabe que é crime eleitoral e, além de crime eleitoral, é uma falta de consciência ecológica. Algumas pessoas já foram presas pela boca de urna, por conta do derramamento de santinhos, infelizmente todo ano isso acontece. Isso está sendo controlado e fiscalizado, e as pessoas que forem identificadas serão punidas”, alertou.

[tdj-leia-tambem]