
O vereador Faouaz Taha foi reeleito ao cargo de parlamentar para o mandato de 2025 a 2028 na Câmara de Jundiaí, com 2.553 votos. Após dois mandatos, ele foi um dos 10 vereadores da atual legislatura que se mantiveram na Casa.
Com propostas pela urgência climática, segurança digital de idosos, esporte e cultura, Faouaz comemorou ao lado de familiares e amigos. “Tenho muito orgulho dessa caminhada, de uma campanha limpa, feita com as pessoas, conquistada voto a voto”, afirmou o vereador em suas redes sociais.
Faouaz Taha já foi duas vezes presidente da Câmara de Jundiaí e, em 2022, foi candidato a deputado estadual, com mais de 50 mil votos alcançados. “Agora é seguir trabalhando para honrarmos todos que confiaram no meu trabalho”, ainda disse.
Entre suas propostas, também está a saúde mental. Ele já é autor de lei que criou a campanha de prevenção do suicídio (setembro amarelo) na cidade e da lei que incluiu no calendário do município, debate e ações pela saúde mental materna (maio furta-cor). “Quero continuar esse trabalho com profissionais da área e ampliar a rede de informação sobre os cuidados com a saúde mental para todas as idades, falando também sobre parentalidade positiva”, propõe.
Causa animal em Jundiaí
Ele é um dos autores da lei que proíbe os fogos com estampido em Jundiaí e criou a campanha “Festa Legal Não Tem Rojão” como forma de conscientizar todos a respeito da lei. “Sabemos que ainda precisamos avançar, sobretudo na fiscalização da lei. Mas todos hoje entendem essa necessidade e vamos nos empenhar para conseguir. Sofremos muita resistência sobre o tema no passado. Agora, muitos cobram porque sabem da importância e não vamos desistir”, disse Faouaz Taha.
O vereador também criou leis pela Teoria do Elo, combate à violência contra humanos e animais; pelo Banco de Ração – campanha permanente de arrecadação de ração para animais de famílias carentes e pela alimentação saudável das crianças nas escolas; de conscientização sobre alergia alimentar; de continuidade da ronda escolar pela Guarda Municipal e de direitos assegurados aos jovens com altas habilidades e superdotação, além de campanha pelo detox digital para alerta ao uso excessivo de telas.
Propostas de Faouaz Taha para Jundiaí
Para seu próximo mandato, Faouaz defende criar legislação e ações de alertas sobre golpes virtuais contra os idosos. “Em uma semana, cerca de sete golpes patrimoniais diferentes são aplicados principalmente sobre os idosos. Temos que levar até eles informações para uso seguro do celular e redes.”
Faouaz Taha ainda defende as pautas do esporte e cultura, com continuidade de sua lei das Rotas Esportivas que prevê estrutura e pontos de hidratação em avenidas e praças para prática esportiva ao ar livre e ampliação das rotas turísticas e preservação de patrimônios históricos.
[tdj-leia-tambem]