Gustavo Martinelli vice-prefeito de Jundiaí
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

No debate com candidatos de Jundiaí na Band desta quarta-feira (28), Gustavo Martinelli apresentou suas propostas para o futuro da cidade. O candidato também desmentiu acusações e destacou a importância de um debate político limpo e baseado em ideias.

Durante o debate, Gustavo Martinelli disse que sua campanha sempre foi pautada na transparência e no respeito ao eleitorado. “Recebemos relatos preocupantes de que a oposição está indo de porta em porta, espalhando mentiras e removendo nosso material de campanha e dizendo que estou inelegível. Isso é um desrespeito com a população!”, afirmou Martinelli. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) retirou seu nome da lista de contas rejeitadas.

Propostas de Gustavo Martinelli para Jundiaí

No campo da segurança pública, Gustavo propôs a instalação de totens de monitoramento 24 horas pela Guarda Municipal, que permitirão aos munícipes se comunicarem diretamente com os agentes em tempo real. Além disso, o candidato defendeu um sistema integrado entre a Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal, bem como a ampliação da frota de veículos da Guarda para garantir mais agilidade no atendimento.

Para o transporte público, Martinelli se comprometeu a implementar a tarifa de R$ 1 em todos os domingos, atualmente disponível apenas em dois domingos por mês, e melhorar a qualidade dos ônibus, focando na limpeza e reestruturação. Ele destacou a importância de ouvir a população para entender suas demandas e incorporá-las nas futuras concessões, buscando otimizar o tempo de trajeto e de espera dos passageiros.

Quando o tema foi sustentabilidade, o candidato falou sobre a necessidade de educar as crianças desde cedo para que cresçam com consciência ambiental. Além disso, ressaltou a importância da preservação da Serra do Japi. Ele também enfatizou a importância de melhorar a separação do lixo na cidade, conscientizando a população sobre a reciclagem.

Gustavo Martinelli também reforçou seu compromisso com o empreendedorismo local. “Queremos fortalecer ainda mais as feiras que ocorrem na cidade e fomentar o empreendedorismo, dando suporte aos comerciantes locais”, afirmou.

Martinelli critica seus adversários

Gustavo Martinelli criticou o que chamou de “jogo de cartas marcadas” entre Ricardo Bocalon e José Antônio Parimoschi. “Está claro nesse debate que Bocalon foi uma peça implantada pelo adversário, visto o histórico da relação que eles tem, sempre estavam juntos em reuniões e são aliados nessa eleição” afirmou.

O candidato do PSOL, Higor Codarin, também criticou essa aliança velada. “Tive uma surpresa ao ver Ricardo Bocalon atuando como auxiliar do Parimoschi nesta campanha, lamentável para quem se diz de esquerda e que tem apoio do Presidente Lula. Fazer perguntas mansas ao Parimoschi e duras ao Martinelli mostra que ele não é uma verdadeira oposição.”

[tdj-leia-tambem]