
Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi apresentaram propostas para a causa animal em Jundiaí. Uma das principais ações é a criação da Patrulha de Bem-Estar Animal da Guarda Municipal, focada no combate aos maus-tratos e no atendimento de ocorrências.
Também fazem parte do plano a formação de parcerias com ONGs e protetores independentes para a promoção de feiras de adoção e um programa de lares temporários para animais resgatados, garantindo cuidados até que encontrem um lar definitivo. “Queremos assegurar que todo animal resgatado tenha um lar temporário e que seja tratado com dignidade até sua adoção”, afirma Gustavo Martinelli.
Para ampliar o acesso à saúde animal, os candidatos propõem a criação de convênios com hospitais veterinários 24 horas, que oferecerão atendimento gratuito para animais de famílias de baixa renda, protetores cadastrados e animais resgatados. “Nosso compromisso é com o bem-estar dos animais e das famílias que cuidam deles, proporcionando assistência veterinária gratuita para quem mais precisa”, acrescenta Benassi.
Mais planos de Gustavo Martinelli pela causa animal em Jundiaí
Além disso, há um foco na preservação ambiental, com a proposta de criação e ampliação de unidades de conservação, corredores ecológicos, e fortalecimento da fiscalização contra o tráfico e caça de fauna silvestre. A proposta também inclui o apoio contínuo a ONGs e à Mata Ciliar.
O plano prevê ainda a descentralização dos serviços do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) para que o atendimento chegue a mais regiões da cidade e a ampliação do programa de castração continuada, essencial para o controle populacional de cães e gatos. “Queremos fazer de Jundiaí um exemplo de cuidado e proteção animal, com políticas que garantam um tratamento digno e respeitoso para todos os animais da cidade”, conclui Martinelli.