
Na última semana de campanha, Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi reforçam suas principais propostas para a cidade de Jundiaí. De acordo com o candidato, as propostas focam na valorização do servidor público e priorizam áreas como educação, saúde, transporte, segurança pública e habitação.
Propostas de Gustavo Martinelli para Jundiaí
Educação
Na educação, os candidatos destacam a importância de garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas até o 2º ano do ensino fundamental, além de desburocratizar os processos da rede municipal. A valorização dos profissionais da educação, especialmente os auxiliares da inclusão, também foi mencionada, com propostas de capacitação e melhorias salariais para tornar a carreira mais atrativa.
Outra proposta é destinar verbas diretamente para as escolas realizarem obras necessárias de forma mais ágil. “Vamos assegurar que todas as crianças tenham o apoio necessário para aprender e crescer. Investir na valorização dos profissionais, na infraestrutura escolar e desburocratizar os processos é fundamental para o desenvolvimento de Jundiaí”, declarou Gustavo Martinelli.
Saúde
Na saúde, a prioridade será a ampliação e modernização dos serviços públicos, com a expansão do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a contratação de mais especialistas, visando maior agilidade no atendimento. O programa Poupatempo da Saúde foi anunciado para reduzir as filas de espera por exames e consultas. Além disso, os candidatos ressaltam a importância de promover a integração dos sistemas de saúde. “A saúde será nossa principal prioridade. Vamos conectar as UBSs ao Hospital São Vicente, ampliando o acesso da população e oferecendo serviços mais eficientes e humanizados”, reforçou Ricardo Benassi.
Transporte
No transporte público, Martinelli propõe uma nova concessão para melhorar as condições de transporte para a população. Entre as propostas estão a implantação da tarifa de R$ 1 aos domingos, o replanejamento de horários e trajetos para atender melhor as regiões da cidade, e a reforma dos terminais de ônibus e abrigos, garantindo mais conforto e eficiência no transporte.
Habitação
Na área de habitação, os candidatos se comprometeram a entregar 1.500 unidades habitacionais nos próximos quatro anos, em contraste com as 36 unidades entregues pela atual gestão em oito anos. O plano habitacional visa atender principalmente a população de baixa renda, oferecendo moradias dignas e acessíveis.
Segurança pública
A segurança pública também é um ponto forte das propostas. Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi propõem a instalação de totens de segurança em pontos estratégicos da cidade, a expansão do sistema de câmeras de monitoramento e a melhoria da iluminação pública. Além disso, eles se comprometeram a dar mais autonomia para a Guarda Municipal, integrando suas ações com as polícias civil e militar. “Queremos que Jundiaí seja uma cidade segura para todos. Investir em tecnologia e na integração das forças de segurança vai garantir mais tranquilidade para as famílias”, afirmou Gustavo Martinelli.
Com mais de 20 anos de experiência na política, Gustavo Martinelli reforça sua trajetória de compromisso com o serviço público. “Estou preparado para governar Jundiaí. Ao longo da minha vida pública, sempre pautei minhas ações pela ética e pelo compromisso com a população. Quero ser prefeito para cuidar de gente e transformar Jundiaí em uma cidade ainda melhor”, afirmou o candidato a prefeito.
“Trabalharemos com uma gestão humanizada, valorizando o servidor, que é quem mantém a cidade funcionando. Eu e Gustavo temos a experiência e a vontade de fazer mais e melhor por Jundiaí”, acrescentou Benassi.