Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma reunião com mais de 150 pessoas, o conselho político independente, formado pela oposição, tomou posse em Jundiaí. O evento, que contou com a participação da sociedade local, marcou a formação de um grupo apartidário com o objetivo de discutir e propor soluções para problemas da cidade. O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros.

Mauro Vaz, promotor de Justiça aposentado, foi nomeado presidente do conselho, enquanto a professora Sileide Penha assumiu a função de secretária geral. A criação do conselho independente era um sonho do professor Osvaldo José Fernandes, que vive a política há mais de 50 anos. Osvaldo já foi Secretário de Educação e Turismo em Jundiaí e agora pretende buscar soluções para os problemas identificados pela sociedade. Segundo ele, “todos temos que buscar melhorias no lugar em que vivemos. O meu problema pode ser o problema do meu vizinho e juntos podemos melhorar a cidade.”

Foram convidados para o evento os presidentes dos partidos de Jundiaí: PSB, PDT, PT, PV e PCdoB. Além deles, o ex-prefeito Pedro Bigardi esteve presente e destacou a importância da negociação para criar uma frente de oposição. “Nós nos juntamos, diversos partidos, criando uma frente de oposição na cidade, para resgatar uma cidade mais humanizada com um governo que respeita o servidor público e que olhe para as pessoas que mais precisam”, aponta Bigardi.

O pré-candidato a prefeito Ricardo Bocalon também participou e falou sobre a necessidade de um desenvolvimento urbano equilibrado. “A cidade cresceu, tem ótimo faturamento, mas a parte social não acompanhou. É preciso que as duas partes andem juntas. A cidade tem que ser boa para todos”, pontuou Bocalon.