Parimoschi destaca propostas para Inclusão e Acessibilidade em Jundiaí
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O candidato à Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, reafirmou seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, destacando uma série de propostas voltadas para as pessoas com deficiência. Parimoschi, que conta com o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado, recebeu um documento contendo propostas e, com uma visão moderna e inclusiva, pretende transformar Jundiaí em uma cidade mais acessível e acolhedora para todos.

“A inclusão não é um favor, e sim um direito de cada cidadão. Nosso compromisso é garantir que Jundiaí seja uma cidade para todos. Por isso, estamos assumindo esse compromisso de garantir acessibilidade em todas as obras públicas da cidade”, concluiu José Antonio Parimoschi.

Nas propostas entregues a Parimoschi, estão contempladas melhorias nos elevadores dos ônibus urbanos, acessibilidade no Bolão e no Parque da Cidade, além da colocação de piso tátil em todos os terminais urbanos.

Plano de Governo de Parimoschi tem ações para acessibilidade e inclusão

Um dos pontos centrais do seu plano de governo é a adaptação da infraestrutura urbana em conformidade com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Parimoschi garante que, em sua gestão, o planejamento da malha viária deve levar em conta a integração e promoção dos diferentes modais de transporte, com soluções adequadas para a inclusão e para a acessibilidade.

Também estão previstas a promoção da acessibilidade e caminhabilidade com a ampliação das larguras das calçadas, travessias elevadas e implantação de rampas de acessibilidade. Repensar a estrutura dos equipamentos públicos a partir do olhar das infâncias, garantindo a acessibilidade e assegurando que crianças com deficiências e seus cuidadores possam usufruir dos espaços em todo seu potencial, também são premissas do plano de governo.

No Plano de Requalificação da Região Central, também está prevista acessibilidade universal. Já para a nova estrutura do transporte coletivo, estão previstas a reforma e modernização dos Terminais Urbanos e dos ônibus, com foco em maior qualidade, segurança, acessibilidade e comunicação com os usuários.

Parimoschi enfatiza que, em seu governo, a população terá voz ativa, com a participação e escuta do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. “Nosso governo será participativo e transparente. As pessoas com deficiência precisam ser ouvidas, e nós garantiremos que suas demandas sejam atendidas com prioridade”.

[tdj-leia-tambem]