
Uma pesquisa realizada pela Quanti.Lab Consultoria e Pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (20), mostra José Antonio Parimoschi (PL) na liderança da disputa eleitoral pela Prefeitura de Jundiaí, com 37% das intenções de voto no cenário estimulado. Gustavo Martinelli (UNIÃO) aparece em 2º lugar, com 29% dos votos.
O levantamento, encomendado pelo Tribuna de Jundiaí, foi realizado entre os dias 18 e 20 de setembro e entrevistou presencialmente 600 pessoas com mais de 16 anos na cidade. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-09668/2024.
Cenário Espontâneo
No cenário espontâneo, onde os eleitores mencionam espontaneamente em quem pretendem votar, os resultados foram os seguintes:
Parimoschi (PL): 26%
Gustavo Martinelli (UNIÃO): 16%
Ricardo Bocalon (PSB): 1%
Silas Feitosa (PRTB): 1%
Prof. Higor Codarin (PSOL): 0%
Outros: 3%
Branco/Nulo/Nenhum: 10%
Não souberam ou não responderam: 43%

Cenário Estimulado
Quando apresentados aos nomes dos candidatos, os entrevistados demonstraram as seguintes intenções de voto:
Parimoschi (PL): 37%
Gustavo Martinelli (UNIÃO): 29%
Ricardo Bocalon (PSB): 3%
Prof. Higor Codarin (PSOL): 2%
Silas Feitosa (PRTB): 1%
Branco/Nulo/Nenhum: 12%
Não souberam ou não responderam: 16%

Possibilidade de vitória no 1º turno
A pesquisa indica que José Antonio Parimoschi tem chances de vencer a eleição para prefeito de Jundiaí já no primeiro turno. Com 37% das intenções de voto, Parimoschi lidera a disputa, e, ao se considerar apenas os votos válidos — excluindo brancos, nulos e indecisos —, esse percentual sobe para 51%. Para vencer no primeiro turno, é necessário obter mais de 50% dos votos válidos, e Parimoschi já supera esse patamar, segundo a pesquisa. Se o cenário atual permanecer até o dia da votação, ele poderá ser eleito sem a necessidade de um segundo turno.
Aprovação do governo atual de Jundiaí
A pesquisa também avaliou a gestão do atual prefeito, Luiz Fernando Machado. Os resultados mostraram uma alta aprovação:
Aprovam: 78%
Desaprovam: 17%
Não souberam ou não responderam: 5%

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		