TV, representando a propaganda eleitoral
Foto: Canva

A propaganda eleitoral para o 2º turno das eleições municipais está autorizada deste às 17h da última segunda-feira (7). Os eleitores de 52 municípios terão que voltar às urnas no dia 27 deste mês para eleger seus candidatos à prefeitura. Vale destacar que não há disputa de segundo turno para vereadores.

Com o término do prazo de 24 horas após o 1º turno, as campanhas eleitorais podem retomar atividades como comícios, caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material de campanha. A propaganda eleitoral poderá ser realizada até o dia 26 de outubro, véspera do 2º turno, o que possibilita uma extensão importante das atividades de campanha.

Propaganda eleitoral na internet e jornais

Além das atividades presenciais, a propaganda eleitoral na internet e nos jornais também está autorizada a partir de hoje e seguirá até o dia 25 deste mês. Isso permite que os candidatos utilizem diversos canais de comunicação para alcançar os eleitores, aumentando sua visibilidade.

Critérios para o 2º turno

O 2º turno ocorrerá nos municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum dos candidatos à prefeitura conseguiu mais da metade dos votos válidos no primeiro turno.

Nesta fase, os votos brancos e nulos não são considerados para o cálculo.

[tdj-leia-tambem]