Zé Dirceu em Jundiaí no lançamento de Bocalon a prefeitura
Connect with us

Eleições 2024

Zé Dirceu em Jundiaí participa do lançamento da pré-candidatura de Bocalon

Published

on

Atualizado há

Zé Dirceu em Jundiaí rodeado de apoiadores no lançamento da pré-candidatura de Bocalon à prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Um domingo agitado marcou o cenário político com a presença do ex-ministro José Dirceu em Jundiaí. O petista, recentemente livre da pena imposta pela operação Lava Jato, prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Ricardo Bocalon (PSB) à prefeitura da cidade. O evento, realizado neste domingo, 16, reuniu centenas de pessoas que, em fila, aguardavam ansiosas a oportunidade de registrar uma foto ao lado do político da esquerda brasileira.

Frente ampla e polarização política

A pré-candidatura de Bocalon em Jundiaí conta com o apoio de uma frente ampla, composta por cinco partidos: PSB, PDT, PT, PCdoB e PV. A presença de Zé Dirceu em Jundiaí no lançamento da pré-campanha evidencia a polarização política que se desenha na cidade. Na outra ponta da disputa, representando o PL, está o pré-candidato José Antônio Parimoschi, que conta com o apoio do atual prefeito, Luiz Fernando Machado, também filiado ao partido de Bolsonaro.

Críticas a Bolsonaro e mobilização da esquerda

Zé Dirceu, em seu discurso, não poupou críticas ao governo Bolsonaro. Ao lado de figuras conhecidas da esquerda jundiaiense, como Gerson Sartori e o ex-prefeito Pedro Bigardi, o petista conclamou a militância: “Temos que derrotar o PL em Jundiaí”, disse, em referência ao prefeito Luiz Fernando Machado e seu candidato. O ex-ministro aproveitou a ocasião para mandar um recado ao governador Tarcísio de Freitas: “Ele (Tarcísio) pode esperar que em 2026 vamos voltar e governar o Estado de São Paulo”.

Grupo de pessoas ao redor de Bocalon e Zé Dirceu em Jundiaí no lançamento da pré-campanha a prefeitura
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Zé Dirceu em Jundiaí: um recado para 2026?

A passagem de Zé Dirceu em Jundiaí demonstra a disposição do ex-ministro em defender o PT, o governo Lula e, possivelmente, sua própria candidatura a deputado federal em 2026. A julgar pela recepção calorosa e pelo apoio demonstrado pelos militantes da esquerda, o apoio popular parece ser uma certeza para o petista.

Eleições 2024

Gustavo Martinelli oficializa pré-candidatura a prefeito de Jundiaí

Ricardo Benassi foi anunciado como seu vice

Published

on

Gustavo Martinelli oficializa pré-candidatura à prefeito de Jundiaí
Foto: Tribuna de Jundiaí

Neste último domingo, dia 21, Gustavo Martinelli oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de Jundiaí pelo partido União Brasil, com Ricardo Benassi (Novo) como vice-prefeito. O anúncio foi feito durante convenção partidária, realizada no anfiteatro da UniAnchieta. A coligação conta com apoio de três partidos: Novo, AGIR e Partido da Mulher Brasileira (PMB). O que diz Gustavo Martinelli "Jundiaí é boa…

Continue Reading

Eleições 2024

Dr. Luiz Braz confirma pré-candidatura à reeleição em Campo Limpo Paulista

Published

on

Dr. Luiz Braz discursando em convenção política, rodeado por apoiadores no palco coberto, promovendo sua reeleição em Campo Limpo Paulista.
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (21), a Praça da Bíblia (Complexo Cultural e de Lazer) em Campo Limpo Paulista, ficou lotada para confirmar os candidatos da coligação “Trabalho que continua” rumo às eleições de 2024. O atual prefeito Dr. Luiz Braz segue disputando a reeleição, ao lado do vice Paulo Fávaro, com a boa notícia de que está entre os cinco melhores prefeitos…

Continue Reading

Eleições 2024

Podemos oficializa apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí

Published

on

Convenção do Podemos em Jundiaí com multidão apoiando a pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí, incluindo líderes e simpatizantes.
Foto: Divulgação/Podemos Jundiaí

Em um sábado marcado por grande festa e com a presença de centenas de pessoas, o partido Podemos oficializou seu apoio à pré-candidatura de José Antonio Parimoschi (PL) para prefeito de Jundiaí. O evento, que aconteceu neste sábado (20), consolidou a aliança estratégica entre o partido e o pré-candidato. Apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí: união de…

Continue Reading

Eleições 2024

Convenções partidárias em Jundiaí definem candidaturas para eleições de outubro

Partidos devem escolher candidatos até 5 de agosto conforme a Lei das Eleições.

Published

on

Pessoa utilizando urna eletrônica durante votação. Convenções partidárias em Jundiaí definirão candidatos para eleições de outubro.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir deste sábado (20), os partidos e federações estão autorizados a realizar as convenções partidárias em Jundiaí para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de outubro. O prazo está previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997). De acordo com a norma, os partidos deverão escolher os políticos que vão…

Continue Reading

Eleições 2024

Marcão Marchi anuncia pré-candidatura a vereador de Itupeva

De acordo com Marcão Marchi, se eleito, pretende fiscalizar ações e buscar recursos para conclusão de obras iniciadas em sua gestão enquanto prefeito de Itupeva.

Published

on

Marcão Marchi, ex-prefeito de Itupeva
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Itupeva, Marcão Marchi anunciou sua pré-candidatura a vereador no município, pelo Partido Social Democrático (PSD). "Através da minha experiência política, exercendo atividades no Poder Executivo e Legislativo Municipal, tenho plena convicção que posso contribuir e seguir trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade", afirmou. De acordo com Marcão, se eleito, pretende fiscalizar ações e buscar recursos para conclusão…

Continue Reading
Advertisement