
Para acompanhar os serviços oferecidos em Jundiaí e, assim, fiscalizar quais são as necessidades e funcionamentos urgentes à população, o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, visitou unidades de saúde, públicos e privados.
Recentemente, ele esteve nas instalações do Hospital Universitário (HU) que atende a rede pública e passa por ampliação; também visitou o Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas que precisa de reforma há anos e está perto de conseguir.
Além disso, ele conheceu a unidade do Hospital Dia Oftalmológico (HDO), que atende de forma particular e pode estender seu trabalho à cidade. Neste semestre, o vereador ainda esteve no Instituto Luiz Braille que já atende também em oftalmologia em parceria com a rede pública.

“Estar próximo dessas unidades é a melhor maneira de compreendermos quais serviços prestamos, o que oferecemos como município e onde podemos, como poder Legislativo, auxiliar – tanto para as demandas da população como para as próprias entidades que precisam de reforços para manter a qualidade do que oferecem”, afirma Faouaz.
LEIA TAMBÉM:
Jundiaí vence prêmio nacional com programa Clínica da Família
Faouaz se reúne com organizadores de festa juninas para discutir fim dos rojões
Em relação ao Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas, Faouaz também recebeu uma comissão de funcionários na Câmara que entregou documento detalhado sobre as reformas necessárias à unidade.
Um ofício foi encaminhado à prefeitura por parte do presidente para reforçar o pedido e o retorno foi positivo. “Soubemos que as obras serão feitas em breve. Essa é uma conquista dos funcionários que, há anos, mobilizam-se e esperam por esses reparos mais que necessários”, diz Faouaz.
No HU, o presidente ainda conheceu a infraestrutura, os atendimentos realizados, o Banco de Leite Humano da cidade e as obras de ampliação. A intenção é estender as visitas não somente aos equipamentos de saúde, mas também a outros setores que prestam serviços essenciais.