
Nova reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas em Situação de Rua, realizada na Câmara de Jundiaí na última terça-feira (26), promoveu encontro de vereadores e representantes religiosos convidados para debater o tema. O encontro rendeu esclarecimentos e sugestões que serão encaminhadas pelos membros do grupo ao Poder Público.
A frente parlamentar é uma iniciativa do vereador Faouaz Taha que pretende discutir, com a sociedade e atores envolvidos, o cenário atual de pessoas em situação de rua na cidade. “Sabemos que é uma realidade de muitos municípios, sobretudo após a pandemia, mas temos que tomar iniciativas pelo bem de todos, para segurança dessas pessoas vulneráveis e também dos comerciantes e moradores dos bairros mais atingidos, como o Centro”, comentou.
Até hoje, a frente parlamentar já recebeu profissionais da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Unidade de Saúde. Nesta semana, o encontro teve a presença de representantes das igrejas católica (padre Antonio Carlos e Diácono José), evangélica e do presidente da Associação das Comunidades de Terreiros de Umbanda de Jundiaí, Gihad Ahmid Abou Abbas. “Convidamos representantes de todas as religiões para ouvi-los tanto em relação ao trabalho social que algumas entidades religiosas fazem com a população de rua quanto para saber como eles enxergam essa situação”, contou Faouaz.
Segundo o vereador, o debate foi muito enriquecedor com aqueles que puderam comparecer. “Todos estavam muito abertos e foi muito positivo. Esperamos contribuir com esse diálogo para que haja harmonia entre todos no enfrentamento da questão”, concluiu Faouaz.