
Recompensa
O vereador Edicarlos Vieira (PP) apresentou e conseguiu a aprovação do projeto de lei complementar que prevê premiação em dinheiro por informações que auxiliem nas investigações policiais sobre queimadas. O recurso destinado virá do Fundo Municipal de Conservação da Qualidade Ambiental. “Esse cara que colocou fogo tem que ser denunciado, fotografado e punido por isso. Quantos animais morreram com os últimos incêndios? Isso causa problemas de saúde às pessoas, com tantos casos registrados no município”, disse o autor do projeto.
Recompensa 2
Também foi sugerido que haja um mapeamento dos locais que sofrem com as queimadas no município. A ideia é monitorar as áreas de maior incidência e todos os vereadores se mostraram favoráveis à criação de outro projeto, também proposto por Edicarlos. “É uma linha de investigação, também, porque tem áreas que sempre são queimadas na nossa cidade”, disse o vereador do PP.
Homenagens
O presidente da Câmara, Faouaz Taha (PSDB), dedicou a sessão desta quarta (8) em homenagem ao desembargador Claudio Levada, que foi sepultado ontem (7). José Antônio Kachan Junior (DEM) também dedicou os trabalhos aos medalhistas paralímpicos jundiaienses Alessandro Tosim (goalball) e Thomaz Ruan (atletismo).
[tdj-leia-tambem]
Moção da Guarda Municipal
Após a polêmica em relação à moção de apoio para a aposentadoria especial das Guardas Municipais, na sessão passada, os vereadores votaram uma nova moção, assinada por todos os parlamentares, reforçando a iniciativa. “Mais uma vez isso mostra que os 19 vereadores são favoráveis aos guardas municipais e faremos tudo o que é possível para fortalecer a corporação em Jundiaí”, disse Faouaz – que esclareceu não poder votar por conta do Regimento Interno.
Vacina, sim!
Alguns vereadores ainda discutem a eficácia da vacina contra a Covid e a imunização por conta da situação pandêmica. Foi necessário explicar a estes parlamentares que a única maneira de conter a contaminação do novo coronavírus é a aplicação das doses – algo que os números e dados relacionados às mortes, internações e óbitos mostram a validade da estratégia de saúde em todo o país.
Vacina, sim! 2
“Em Jundiaí, temos 10 semanas de queda (dos índices da Covid) graças à vacina. Respeito a opinião de todos, aqui, mas tenho parentes que só tomaram a vacina depois que a minha mãe faleceu. Então, não é ‘toma quem quer’. Precisamos apoiar a imunização, porque de fato salva vidas”, afirmou José Antônio Kachan Junior (DEM).
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		