Quatro candidatos disputam eleições suplementares em Itupeva
Connect with us

Política

Quatro candidatos disputam eleições suplementares em Itupeva

Votação será no dia 3 de dezembro e tem o objetivo de escolher um novo prefeito que assumirá o cargo até o ano de 2024

Published

on

Atualizado há

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral recebeu quatro pedidos de registro de candidaturas para as Eleições Suplementares que ocorrerão em 3 de dezembro deste ano em Itupeva. Essas eleições têm o objetivo de escolher um novo prefeito que assumirá o cargo até o ano de 2024.

Os candidatos que se apresentam são Lucas Fumacinha (10), do Republicanos; Alexandre Mustafá (55), do PSD em coligação com “Itupeva Não Pode Parar”; Rogério Cavalin (15), do MDB; e Jota Júnior (77), do Solidariedade.

Com coordenação da 65ª Zona Eleitoral de Jundiaí, a eleição em Itupeva tem data marcada para o dia 3 de dezembro, das 8h às 17h. Assim, desde o último sábado, dia 4, a Justiça Eleitoral permitiu que os candidatos realizem suas campanhas.

Sendo assim, o candidato eleito assumirá o cargo de prefeito no dia 5 de janeiro de 2024, em solenidade na Câmara Municipal de Itupeva.

Em relação à Convenção da coligação que apoia Alexandre Mustafá, realizada no último dia 30, Mustafá destacou o cenário político e a natureza atípica da eleição, que foi motivada por disputas políticas e colocou a cidade em situação de instabilidade. Ele enfatizou a importância de não deixar Itupeva parar e obteve uma resposta positiva dos presentes.

O prefeito eleito de Itupeva, Marcão Marchi, ressaltou os desafios enfrentados em sua trajetória política, incluindo seu afastamento do mandato. Ele enfatizou que a situação atual resulta de uma busca pelo poder por parte de um grupo adversário e destacou a confiança em Mustafá para dar continuidade ao trabalho.

Por outro lado, em convenção realizada na sexta-feira, dia 27, o MDB confirmou a candidatura de Rogério Cavalin a prefeito e Isaque Messias como vice. O evento contou com a participação de lideranças políticas da região, e Cavalin expressou seu compromisso em atender ao chamado da cidade nesse momento desafiador.

Eleições 2024

Dr. Luiz Braz confirma pré-candidatura à reeleição em Campo Limpo Paulista

Published

on

Dr. Luiz Braz discursando em convenção política, rodeado por apoiadores no palco coberto, promovendo sua reeleição em Campo Limpo Paulista.
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (21), a Praça da Bíblia (Complexo Cultural e de Lazer) em Campo Limpo Paulista, ficou lotada para confirmar os candidatos da coligação “Trabalho que continua” rumo às eleições de 2024. O atual prefeito Dr. Luiz Braz segue disputando a reeleição, ao lado do vice Paulo Fávaro, com a boa notícia de que está entre os cinco melhores prefeitos…

Continue Reading

Política

Joe Biden desiste de concorrer à Presidência dos EUA

Agora, quem deve concorrer à Presidência dos Estados Unidos contra Donald Trump e no lugar de Biden é Kamala Harris, vice-presidente na gestão atual.

Published

on

Joe Biden
Foto: Reprodução/Instagram/POTUS

Neste domingo (12), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que desistiu de concorrer à reeleição, em disputa contra o ex-presidente, Donald Trump. A decisão de Biden acontece após pressão de democratas O anúncio da desistência foi feito em carta publicada nas redes sociais do presidente. No documento, ele agradeceu a todos que "trabalharam tão fortemente para me ver…

Continue Reading

Eleições 2024

Podemos oficializa apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí

Published

on

Convenção do Podemos em Jundiaí com multidão apoiando a pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí, incluindo líderes e simpatizantes.
Foto: Divulgação/Podemos Jundiaí

Em um sábado marcado por grande festa e com a presença de centenas de pessoas, o partido Podemos oficializou seu apoio à pré-candidatura de José Antonio Parimoschi (PL) para prefeito de Jundiaí. O evento, que aconteceu neste sábado (20), consolidou a aliança estratégica entre o partido e o pré-candidato. Apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí: união de…

Continue Reading

Eleições 2024

Convenções partidárias em Jundiaí definem candidaturas para eleições de outubro

Partidos devem escolher candidatos até 5 de agosto conforme a Lei das Eleições.

Published

on

Pessoa utilizando urna eletrônica durante votação. Convenções partidárias em Jundiaí definirão candidatos para eleições de outubro.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir deste sábado (20), os partidos e federações estão autorizados a realizar as convenções partidárias em Jundiaí para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de outubro. O prazo está previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997). De acordo com a norma, os partidos deverão escolher os políticos que vão…

Continue Reading

Política

Governo Lula põe sigilo de 100 anos em declaração de ministro Alexandre Silveira

Durante sua campanha eleitoral de 2022, o presidente Lula havia prometido acabar com a restrição de 100 anos de sigilo para documentos de interesse público.

Published

on

Governo Lula põe sigilo de 100 anos em declaração de ministro Alexandre Silveira
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O governo Lula colocou sigilo de 100 anos no acesso à Declaração de Conflito de Interesses (DCI) do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, entregue por ele ao assumir o cargo no governo, no início de 2023. Todos os ministros são obrigados a apresentar o documento e informar ao governo se parentes de até terceiro grau exercem atividades que…

Continue Reading