Ratinho defende reforma da previdência
Ratinho recebeu R$ 268,5 mil para defender reforma da Previdência, diz reportagem

Uma reportagem da revista “Época” afirma que o governo federal pagou R$ 268,5 mil ao Programa do Ratinho, no SBT, para que o apresentador fizesse merchandising e defendesse a reforma da Previdência.

A revista diz que o valor está dentro do cobrado por outras emissoras e que uma ação semelhante a essa no programa Domingão do Faustão custa, no mínimo, R$ 400 mil.

As ações de merchandising acontecem quando o próprio apresentador do programa conta como funciona o produto ou serviço que está sendo oferecido.

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Já havia sido divulgado antes que o governo faria ações do tipo em todas as grandes emissoras abertas como SBT, Record, RedeTV! e Band, com excessão da Globo.

Dentre os apresentadores escalados para o merchandising, estão nomes como Milton Neves e José Luiz Datena (Band), Luciana Gimenez (RedeTV), Ratinho (SBT), Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves (Record).

A Rede Globo ficou de fora por conta das políticas comerciais da emissora, que proíbe a participação de apresentadores em merchandising de ações do governo.