
Final de ano chegando, e a famosa frase “começo a academia na segunda”, começa a mudar para “começo a academia em janeiro”, né? E é compreensível, já que 2021 não foi um ano fácil para ninguém, tanto economicamente, quanto pela pandemia da Covid-19.
Por causa dessas barreiras, a maioria das pessoas que já praticavam exercícios físicos em academias precisaram suspender seus treinamentos, desde 2020. No entanto, com a flexibilização de comércios e serviços, as academias voltaram a abrir as portas e convidam os usuários a voltar.
Além disso, quanto mais cedo você retornar para a academia, mais rápido poderá ver os resultados dos exercícios. Um dos novos benefícios do condicionamento físico destacado pelos profissionais é a prevenção de casos graves e sequelas em pessoas infectadas pela Covid-19.
Por isso, trouxemos hoje os benefícios do retorno para a academia e como retomar os treinos depois de muito tempo parado.
Um passo de cada vez
A primeira coisa que devemos deixar claro é que, quando o corpo e o organismo acostumado com a prática regular fica determinado tempo sem os exercícios, o corpo perde capacidade muscular que foi adquirida nos treinos.
Dessa forma, já chegar com tudo na retomada como estava acostumado, ou até mesmo quem vai começar agora, pode ser perigoso, e causar lesões e fadiga. Assim, a chave é não ter pressa, e sim motivação. Os cuidados mínimos e a orientação de um profissional são essenciais para uma boa rotina de exercícios. Com o tempo e a rotina, aí sim vale aumentar a carga e a intensidade das práticas gradativamente.
Tenha ajuda
A participação de um Professor de Educação Física durante a retomada dos exercícios físicos é um diferencial para garantir a saúde e bem-estar. Além disso, equipamentos novos e inovadores também fazem a diferença.
A Academia Céltica, em Jundiaí, por exemplo, conta com profissionais especializados e atualizados com as melhores tendências do mercado. A infraestrutura do local é moderna e com certeza dá ainda mais vontade de seguir sua rotina feliz e saudável.
Faça o que você gosta
Às vezes, é fato que a preguiça domina e ficamos sem ânimo de ir para a academia. Por isso, é muito importante praticar exercícios e atividades que brilham seus olhos, que realmente te motivam.
Não precisa ser só musculação. Para continuar – ou começar – a se exercitar, você pode experimentar diversas modalidades, como dança, yoga, lutas, como muay thay e a Bike Indoor.
Frequência
Para que a retomada dos exercícios na academia não seja dolorida, é necessário manter a frequência. Assim, o recomendado é começar com exercícios com mais repetições do que carga. Com isso, o corpo conquista o condicionamento e a recuperação mais rapidamente.
Além disso, vale destacar a importância de “não deixar a peteca cair”, certo? Crie uma rotina para seus exercícios e a siga corretamente. Para isso, a Academia Céltica de Jundiaí criou planos que cabem no bolso para que você possa manter o foco sem preocupação.
Os planos são: anual, semestral, quadri ou trimestral ou mensal, com valores que não passam de R$ 200. Fácil, né? Saiba mais sobre a academia, atividades e os planos para voltar ou começar com tudo, no site da Academia Céltica. Não deixe para 2022!
A Céltica fica na Av. Dr. Adilson Rodrigues, 2686 – Jd. Samambaia, em Jundiaí (próximo a rotatória da Av. Jundiaí).