Beth Kress é brasileira, vive em Londres e será uma das primeiras pessoas a serem vacinadas no Reino Unido
Foto: Arquivo Pessoal

A brasileira Beth Kress, de 70 anos, será uma das primeiras pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19. Ela vive em Londres, na Inglaterra, e é casada com um inglês. Ambos estão em um dos primeiros grupos da campanha de vacinação no Reino Unido.

De acordo com Beth, ela está “cansada de ver meu marido em casa”, entre risos. Ao ver na TV nesta terça-feira (8), a primeira mulher vacinada, conta que se sentiu “como se estivessem tirando um peso dos meus ombros, das minhas pernas”. Segundo ela, agora poderá ir para onde quiser.

“Estou em uma ansiedade só por saber que em breve eu vou poder me livrar das amarras do medo, vou poder sair, vou poder fotografar, encontrar os amigos, abraçar, beijar”, disse ela em entrevista à GloboNews.
Neste momento, Beth aguarda as orientações para ir até o hospital para receber a primeira dose. Ela deve receber uma carta com a data e local da vacinação a partir do dia 14 de dezembro.
A campanha de vacinação do Reino Unido, que está aplicando o imunizante desenvolvido pela farmacêutica Pfizer com a empresa alemã BioNTech, começou nesta terça. Até então estão sendo vacinadas profissionais da saúde e pessoas de grupo de risco, como idosos.

“Estou ansiosa”

“Para mim, foram os piores meses da minha vida, fiquei enclausurada”, conta Beth. A brasileira é nascida em Nova Era, Minas Gerais. Desde o início da pandemia, é a responsável pelas tarefas domésticas que exigem sair de casa, como idas ao supermercado ou bancos. Isso porque seu marido, que também é idoso, também tem um enfisema pulmonar.

Beth também é fotógrafa, e costumava ir sozinha até o interior do país para tirar fotos. Ela não dirige, por isso depende do transporte público, que, por causa da pandemia, não pôde usar por meses. “Não faço isso há tempos, estou ansiosa, eu sou cheia de energia”, conta.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.