Confinado, cantores fazem show em sacada de prédio de Jundiaí
Connect with us

Coronavírus

Confinado, cantores fazem show em sacada de prédio de Jundiaí

Pelo WhatsApp, pedidos de música foram mandados pela vizinhança para o celular

Published

on

Atualizado há

A iniciativa aconteceu no Condomínio Residencial Grand Club Esportiva, que fica no Centro da cidade

Em tempos de confinamento e relatos de tédio e até quadros de depressão causada pelo isolamento social, um condomínio de Jundiaí (SP) inovou e realizou um show musical onde os cantores tocaram de um dos apartamentos e o público se dividiu entre as sacadas de três edifícios.

A iniciativa aconteceu no Condomínio Residencial Grand Club Esportiva, que fica no Centro da cidade.

Assista:

Os moradores já estão realizando todas as noites uma oração em suas sacadas e o produtor de shows Adriano Souza, que está com a agenda de eventos esvaziada pelo coronavírus, achou que podia ajudar a animar os vizinhos.

“Me reuni com outro morador que é cantor e falei para colocarmos uma caixa de som na sacada para fazemos um show improvisado pra melhorar o clima. Quando jogamos no grupo de Whatsapp do condomínio, a galera aprovou em peso”, conta Adriano.

A única regra foi que o show teria até uma hora e terminaria às 21h para não incomodar ninguém.

Cristiano Aparecido Vieira de Souza, que faz primeira voz na dupla Santa Fé e Cristiano e mora no condomínio, conta que já havia tocado para muitos tipos de público desde 2009, quando iniciou a dupla, mas nunca numa sacada.

“Foi legal demais. Um porque foi uma experiência inédita e outra porque estamos todos vivendo tempos difíceis e é bacana poder levar um pouco de alegria e ajudar as pessoas a pararem de pensar em doença por pelo menos uma hora”, afirma Adriano.

Pela tela do celular, pedidos de música foram mandados pela vizinhança para o celular de Adriano, que repassava aos três cantores que se revezaram na sacada as preferências do público.

Em vídeos enviados pelos moradores, é possível ver famílias inteiras nas sacadas cantando, piscando as luzes dos celulares e casais dançando.

Cleodenir Fernandes, que mora num apartamento da frente, conta que puxou uma oração coletiva antes do show e passou a bola para os músicos do outro apartamento.

“Só na minha casa eram quatro pessoas, incluindo uma criança pequena, que estavam já cansadas de ficarem trancadas. Nesse período, qualquer coisa que quebre a rotina é muito bem vinda”.

De G1

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Published

on

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continue Reading

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Published

on

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continue Reading

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Published

on

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continue Reading

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Published

on

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continue Reading

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Published

on

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continue Reading