Nesta sexta-feira (24), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou ao Portal R7 que testou positivo para Covid-19. Eduardo estava entre as pessoas da comitiva do presidente Bolsonaro em Nova York, para participação na Assembleia Geral da ONU.
Antes do fim da viagem, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também anunciou que estava infectado, e deve permanecer em isolamento nos Estados Unidos por pelo menos 14 dias. O restante do grupo, de 18 pessoas, também passou por testes, que inicialmente deram negativo, mas ainda assim, todos foram colocados em isolamento recomendado pela Anvisa.
De acordo com Eduardo Bolsonaro, ao R7, seu teste foi realizado na quinta-feira (23), e recebeu o resultado nesta sexta.
A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), também anunciou através das redes sociais que recebeu o diagnóstico positivo de Covid-19. Ela escreveu no Twitter que está bem, cancelou seus compromissos dos próximos dias e ficará em quarentena.
Live do Bolsonaro
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro disse que duas pessoas conhecidas pegaram Covid mesmo após tomar as vacinas. Assim, Bolsonaro usou dos diagnósticos positivos para descreditar as eficácias dos imunizantes.
“Vou amanhã ligar para elas, para elas divulgarem. Mostrar que vacinas tomaram, para a gente realmente ter um protocolo que funcione”, disse o presidente. Na ocasião, ele não mencionou o nome das pessoas.
[tdj-leia-tambem]