Bolsonaro deve abrir debate na Assembleia Geral da ONU com discurso sobre avanços no combate à Covid
Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro deve abrir debate na Assembleia Geral da ONU com discurso sobre avanços no combate à Covid

O presidente do Brasil é o único líder do G20 presente que não se vacinou para ir ao encontro, que acontece em Nova York.

Publicado

em

Atualizado há

Bolsonaro de máscara
O representante do Brasil é quem abre oficialmente as falas dos líderes mundiais participantes do evento desde 1947 (Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (21), a partir das 10h, o presidente Jair Bolsonaro deve abrir o debate geral da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O presidente do Brasil é responsável pela abertura oficial das falas dos líderes mundiais participantes desde 1947.

De todos os líderes do G20 (grupo das principais economias do mundo e a União Europeia), Bolsonaro é o único presente no evento que não tomou a vacina contra a Covid-19. Ele defende a ideia de que já tem anticorpos contra o vírus depois de ter sido infectado. No entanto, especialistas já confirmaram que a informação não procede totalmente, devido à formação de novas variantes do SARS-Cov-2.

Ainda assim, a previsão é de que Bolsonaro abra o discurso falando sobre os avanços no combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. Até o momento, de acordo com o portal Coronavírus Brasil, do Ministério da Saúde, o país tem 21.247.667 casos de infecção e 590.955 mortes causadas pelo vírus.

Além disso, deve falar sobre o auxílio emergencial e outras medidas relacionadas à economia do país neste período.

Bolsonaro também deve se pronunciar sobre as questões ambientais em relação à Amazônia. As notícias de destruição da floresta prejudicaram a imagem do Brasil no exterior.

Crises diplomáticas nos EUA

Após Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve assumir o discurso. A expectativa pelo discurso de Biden é grande.

O líder deve trazer um discurso “de união” ao mencionar as crises diplomáticas após a saída do Afeganistão. Além disso, deve falar sobre a nova aliança com Reino Unido e Austrália, que não deixou o governo da França muito feliz. O país norte-americano também está em maus lençóis nas relações com a China.

Política

Conheça os pré-candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas eleições 2024

Com mais de 310 mil eleitores, Jundiaí se prepara para as eleições municipais de 2024

Publicado

em

Eleitores de Jundiaí se preparam para escolher entre seis pré-candidatos à prefeitura nas eleições municipais de 2024 (Foto: Divulgação)

O cenário político em Jundiaí, cidade com mais de 310 mil eleitores, apresenta seis pré-candidatos à prefeitura para as eleições de 2024. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro, e as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas já estão em andamento. Segundo a Justiça Eleitoral, os partidos têm de 20 de…

Continuar lendo

Política

Maio Furta-Cor: encontro em Jundiaí reúne poder público e sociedade pela saúde mental materna

O vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei que será votado na próxima terça

Publicado

em

Por

Vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei a ser votado. Foto: Arquivo Pessoal

Em encontro realizado na Câmara de Jundiaí, nesta quinta-feira (9), representantes do poder público e profissionais da sociedade civil discutiram os cuidados necessários com a saúde mental materna. O tema é pilar da campanha Maio Furta-Cor, que já existe nacionalmente, e tem sido trabalhada pelo vereador Faouaz Taha. Um projeto de lei de sua autoria, que cria a campanha na…

Continuar lendo

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo