Connect with us

Política

Bolsonaro deve abrir debate na Assembleia Geral da ONU com discurso sobre avanços no combate à Covid

O presidente do Brasil é o único líder do G20 presente que não se vacinou para ir ao encontro, que acontece em Nova York.

Published

on

Atualizado há

Bolsonaro de máscara
Bolsonaro deverá apresentar laudos dos exames médicos à Justiça Federal. (Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (21), a partir das 10h, o presidente Jair Bolsonaro deve abrir o debate geral da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O presidente do Brasil é responsável pela abertura oficial das falas dos líderes mundiais participantes desde 1947.

De todos os líderes do G20 (grupo das principais economias do mundo e a União Europeia), Bolsonaro é o único presente no evento que não tomou a vacina contra a Covid-19. Ele defende a ideia de que já tem anticorpos contra o vírus depois de ter sido infectado. No entanto, especialistas já confirmaram que a informação não procede totalmente, devido à formação de novas variantes do SARS-Cov-2.

Ainda assim, a previsão é de que Bolsonaro abra o discurso falando sobre os avanços no combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. Até o momento, de acordo com o portal Coronavírus Brasil, do Ministério da Saúde, o país tem 21.247.667 casos de infecção e 590.955 mortes causadas pelo vírus.

Além disso, deve falar sobre o auxílio emergencial e outras medidas relacionadas à economia do país neste período.

Bolsonaro também deve se pronunciar sobre as questões ambientais em relação à Amazônia. As notícias de destruição da floresta prejudicaram a imagem do Brasil no exterior.

Crises diplomáticas nos EUA

Após Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve assumir o discurso. A expectativa pelo discurso de Biden é grande.

O líder deve trazer um discurso “de união” ao mencionar as crises diplomáticas após a saída do Afeganistão. Além disso, deve falar sobre a nova aliança com Reino Unido e Austrália, que não deixou o governo da França muito feliz. O país norte-americano também está em maus lençóis nas relações com a China.

Política

Presidentes das Câmaras da RMJ cobram Estado por soluções em saúde, educação, mobilidade e moradia

Published

on

Na segunda-feira (24), foi realizada em Louveira a terceira reunião entre os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), que representam mais de 1 milhão de habitantes. A RMJ é composta por oito municípios: Jundiaí, Itupeva, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva e Itatiba. O grupo reforçou a união dos legislativos para buscar soluções junto…

Continue Reading

Política

STF inicia julgamento que pode tornar Bolsonaro réu nesta terça-feira (25)

Às 9h30, Primeira Turma do STF analisa denúncia da PGR sobre tentativa de golpe de Estado.

Published

on

Nesta terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a análise do caso envolvendo oito denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os denunciados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo