
A partir das 16h desta sexta-feira (28), pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades que vivem em Jundiaí podem a vacinação contra Covid19. O agendamento deverá ser realizado através das plataformas digitais da Prefeitura de Jundiaí, o portal oficial e o App Jundiaí.
Pessoas da mesma faixa etária com comorbidades que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderão agendar a vacinação, diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.
No dia da vacinação, será necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento que comprove a comorbidade (receita médica ou relatório médico com CRM legível, que deve constar CID ou descrição da doença correspondente);
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Documento com foto.
Os pacientes oncológicos e imunossuprimidos devem apresentar obrigatoriamente a prescrição médica no dia da vacinação.
“Além de escolher o dia, local e horário para a aplicação – que deve ser seguido rigorosamente, já que não há necessidade de chegar antes, pois a dose está reservada – a pessoa deve fazer o registro dos dados pessoais no site VacinaJá, do Governo do Estado”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.
Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Jundiaí retirou mais de 7 mil doses de vacinas, direcionadas a este público alvo. Confira quais as comorbidades habilitadas pelo Plano Nacional de Imunização.
[tdj-leia-tambem]