
Com a pandemia, vários projetos sociais se reinventaram para ajudar no combate ao coronavírus, como foi o caso dos ‘Fios Encantados’, conhecido por confeccionar toucas de personagens para crianças com câncer.
Mara Gisele, idealizadora da instituição beneficente, disse ao Tribuna de Jundiaí que decidiu iniciar a confecção de máscaras para profissionais de saúde da rede pública e privada e para aqueles que não podem comprar o item de proteção.
“Estamos perdendo amigos”, diz Mara, que lamenta a morte do técnico de enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, Thiago Andrade da Silva, que foi uma das vítimas do novo coronavírus.
Ela conta que a confecção de máscara está sendo realizada individualmente por cinco voluntárias que têm máquinas de costura em casa. Mas, Mara faz questão de destacar: “Todas estão ajudando no que pode, seja para fazer as máscara ou para arrecadar doações”.


Com a produção “a todo vapor”, Mara decidiu expandir ainda mais a iniciativa solidária com doações de cestas básicas, transporte de doações, café solidários e parcerias com outros projetos.

“Nesta fase que estamos vivendo, nada mais justo que ajudar o próximo”, diz Mara Gisele.
A presidente do grupo conta que está aceitando doações de alimentos, de tecidos e elásticos. Inclusive ela fez até uma campanha para aumentar este número:
Os interessados em doar devem entrar em contato pelo site ou página oficial da entidade.
No dia 24 de abril, o projeto jundiaiense Fios Encantados completou dois anos de existência com a entrega de mais de 7 mil toucas para crianças com câncer de vários estados brasileiros.
Contato:
Site: www.fiosencantados.com.br
WhatsApp: (11) 94930-0615
Facebook: Fios Encantados – Jundiaí, SP
Instagram: @fiosencantadoss
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		