Juiz Filipe Antonio Marchi Levada em mesa de trabalho
Juiz de Jundiaí disse que os presos "colocam em risco a ordem pública, agravando o quadro de instabilidade que há no país". (Foto: Arquivo)

O juiz Filipe Antonio Marchi Levada, da Comarca de Jundiaí, decidiu manter presos dois detidos em flagrante por tráfico de drogas.

Para o magistrado, mesmo com a atual pandemia do novo coronavírus, não permitir que homens estejam em liberdade garante a ordem pública.

“O Juízo não ignora o peculiar momento por que se passa. Contudo, a pandemia de saúde não justifica uma pandemia de criminalidade. Em liberdade, os presos colocaram e colocam em risco a ordem pública, agravando o quadro de instabilidade que há no país”, defendeu em sua decisão. Ele ainda completou: “Ao contrário do que raciocínio cartesiano poderia indicar, o momento impõe maior rigor na custódia cautelar, pois a população está acuada e fragilizada no interior de suas casas, devendo ser protegidas, pelas forças públicas e pelo Poder Judiciário, contra aqueles que, ao invés de se recolherem, vão às ruas para delinquir”.

Os detidos foram abordadas por policiais e admitiram terem alugado um imóvel para estoque e distribuição de drogas. Os agentes encontraram, no local, 1.741 porções de cocaína, 511 de crack e 350 de maconha, além de 4 aparelhos celulares, 2 rádios comunicadores e contabilidade do tráfico. Para tentar evitar a prisão, os réus ofereceram R$ 40 mil a cada um dos policiais.

Com informações de Jornal Jurid.

[tdj-leia-tambem]