Jundiaienses começam a trabalhar em casa para evitar coronavírus
Conecte-se conosco

Coronavírus

Jundiaienses começam a trabalhar em casa para evitar coronavírus

Home office é saída para evitar a proliferação do vírus no ambiente organizacional

Publicado

em

Vinicius à esquerda e Jessica à direita, trabalham em casa
Home office é saída para evitar a proliferação do vírus no ambiente organizacional. (Foto: Arquivo pessoal)

Desde o dia 12, Jéssica Lofrano Davet de 23 anos, colaboradora de uma empresa de automação e digitalização de sistemas, trabalha de casa.

O home office, como é chamado o esquema de trabalho em que o trabalhador cumpre seu horário em casa de forma remota, tem sido uma das medidas adotadas pelas empresas e escritórios para conter a proliferação do novo coronavírus.

Além de mais segurança, quem foi dispensado para o home office, também ganha com a flexibilidade – mas há desafios.

“Trabalhamos todos com a máquina da empresa, inclusive os estagiários”, diz Jéssica. “Mas o maior desafio está ligado a essa questão da tecnologia. Os servidores ficam sobrecarregados e fica um pouco complicado. A empresa está a cada dois dias enviando dicas de boas práticas para descentralizar o uso de alguns sistemas, horários alternativos e dicas de saúde e segurança”, destaca a compradora técnica.

As reuniões oficiais são feitas pelo sistema da companhia e o aplicativo de mensagens WhatsApp, além de socorrer os servidores evitando a sobrecarga, também facilita a comunicação para assuntos mais corriqueiros.

Vinicius Martinez, de 23 anos, colaborador de uma empresa do ramo educacional que também optou pelo home office, garante que a ferramenta comumente utilizada para o bate-papo entre amigos está ajudando na comunicação entre os membros do setor.

“Montamos um grupo no WhatsApp para se comunicar. Na segunda-feira (16), quando decidimos pelo home office, já alinhamos o que cada um deveria fazer e em caso de dúvidas, o ideal seria despachar no grupo ou por chamada de vídeo”, explica. “Claro que para isso precisa que toda equipe seja responsável e faça o que foi proposto”, ressalta.

Compromisso com o trabalho

Essa é um dos principais desafios ao optar pelo trabalho home: garantir que todos os colaboradores estejam trabalhando e cumprindo com suas tarefas.

Segundo Maria Aparecida Feliciani, diretora-presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio (SEACC) de Jundiaí, os empregados terão que ter a consciência que mesmo estando em casa o supervisor ficará online para verificação do serviço executado.

“O empregado ainda não tem o habito de trabalhar dessa forma, ele terá que se acostumar e seguir regras também como se estivesse dentro da empresa”, afirma.

 

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade